Concorrência

GOL TROCA AGÊNCIA DE SOCIAL MEDIA

Publicado em
Executivos da GOL e da Purple Cow (foto de Snael Bonfim)

A GOL Linhas Aéreas encerrou processo de concorrência e elegeu a Purple Cow sua nova agência de social media. A conta vinha sendo atendida pela Ampfy. O trabalho inclui a criação de ações digitais para a companhia.

A GOL é atualmente a maior empresa aérea do país, líder em número de passageiros transportados, no mercado turístico doméstico e corporativo. Empenhada em praticar um modelo de negócio inteligente e inovador, foi a primeira do setor a vender bilhetes pela Internet com preços competitivos.

Essas ações, que possibilitaram grande parte da população brasileira estreasse em viagens de avião, gerou o conceito “A Primeira para Todos”.

Com 32 milhões de clientes transportados a cada 12 meses e 18 anos história, a companhia opera 750 voos diários para 74 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe, Estados Unidos e, em breve, Cancun, no México. Mantém aliança estratégica com as internacionais Delta Air Lines, Air France e KLM. Sua frota conta com 122 aeronaves Boeing 737.

“A concorrência da GOL foi uma das mais organizadas que já participamos e isso fez com que conseguíssemos nos aprofundar no trabalho que realmente importa. E o desafio é interessante, porque a empresa já vem fazendo um bom trabalho em digital, mas a nossa proposta foi ir além. Em breve estarão nas ruas as ações criativas focadas nas pessoas, totalmente baseadas em data intelligence, que diz respeito a propaganda, mas também resultam em oportunidades de negócios para a empresa”, explica Marcelo Bernardes, sócio e CEO da Purple Cow.

“A Purple Cow trouxe uma visão moderna na comunicação da marca, propondo ações que interajam com os nossos clientes, no dia a dia deles para promover novos diálogos e conexões com a companhia no ambiente de redes sociais”, justifica German Carmona, gerente de Marketing da GOL.