Mídia

GLOBO RENOVA PORTAL DE NEGÓCIOS

Publicado em

Estreou nesta segunda-feira (6) o novo portal de relacionamento da Globo com o mercado publicitário. O Portal de Negócios proporciona a agências e anunciantes acompanharem as novidades e oportunidades comerciais, a fim de que possam elaborar seu planejamento e gerenciamento de campanhas veiculadas na TV e plataformas digitais da emissora.

O novo portal é resultado de conversas entre a empresa e representantes de marcas e agências sobre o atendimento à demanda por um espaço mais prático, intuitivo e dinâmico, que facilite não apenas o acesso a informações, mas também a operação de compra de mídia e o planejamento de campanhas de comunicação.  

“O mundo tem se movimentado cada vez mais rápido e isso exige mudanças na maneira como empresas de mídia, anunciantes e agências planejam, gerenciam e distribuem campanhas. Tomadas de decisão e eventuais mudanças de rota, baseadas nas repostas do público às peças de comunicação, precisam ser feitas de forma ágil e com facilidade e essa é uma das grandes mudanças que teremos no novo portal”, justifica Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados Globo.

Dessa forma, o planejamento, reserva, compra e gerenciamento de mídia passam a ser realizados pelo GloboAds, que pode ser acessado com os mesmos dados de login do Sis.com, sistema utilizado anteriormente. Com poucos cliques e de forma rápida e intuitiva, é possível ter acesso direto à consulta de inserções, valores e exibidoras Globo.

A consulta de disponibilidade agora também está mais flexível, não havendo limite para pesquisa de programas e praças.  Além disso, a nova experiência de compra via tela possibilita escolher os mercados, o período da campanha e os programas para montar o mapa de divulgação. Também foi desenvolvido um novo dashboard, onde estão concentradas informações como envio dos arquivos, quantidade de mapas e mapas pendentes de faturamento.

Outras duas novas ferramentas completam o pacote de novidades. No Globo Express, é possível fazer a compra ou troca de material com prazos mais flexíveis sendo possível, por exemplo, realizar trocas no mesmo dia da exibição do comercial na TV, solicitando a alteração diretamente no site.

Já o Creative Manager foi desenvolvido para ser uma forma simples e eficaz de envio dos anúncios digitais, trazendo autonomia para agência e anunciante. As validações das especificações das peças das campanhas são realizadas automaticamente e o upload, que agora pode ser feito em lotes, fica muito mais fácil. 

As novidades no conteúdo sobre as atrações da Globo, que passam a ser compartilhadas diretamente no site e com maior periodicidade, facilitam o acesso a informações sobre tramas e programas de variedades, Jornalismo e Esporte.  

“Estar abertos para ouvir as demandas nos fez perceber a necessidade de desenvolver um espaço único tanto para acesso a informações relevantes e atualizadas, sobre produtos e oportunidades Globo, quanto ferramentas de compra de mídia, facilitando o dia a dia de quem trabalha com o planejamento e gestão de campanhas”, explica Flavia Molina, Diretora de Marketing Integrado da Globo.