Mercado

PLANALTO CONFIRMA GLEN VALENTE

Publicado em
Glen Valente: ex-SBT

Conforme antecipado pelo jornal “O Globo” em sua edição de 14 de abril, Glen Valente é o novo Secretário de Publicidade e Promoção do governo federal, respondendo à Secretaria de Comunicação (Secom), comandada pelo publicitário Fábio Wajngarten.

Na nota, o jornal afirmou que o convite a Glen atendia à necessidade de reestruturação dos canais digitais do governo, responsável pelos sites do executivo e perfils institucionais nas redes sociais.

Glen Valente, que também atuou no setor financeiro, com passagens pela American Express e banco Bozano Simonsen, se destacou no Marketing como vice-presidente da área no HSBC e depois como diretor Comercial e Marketing do SBT entre 2012 e 2017. Recentemente, vinha atuando como diretor associado da produtora Digital 21 e em agosto de 2017 foi co-fundadador da startup Bora.Doc de agendamento de consultas médias online.

Foi na época do SBT que Valente se aproximou de Fábio Wajngarten, fundador do site Controle e Concorrência, espaço digital com pesquisas e informações sobre grades, audiências e conteúdo das emissoras de televisão. Também sócio da FW Comunicação, o secretário foi um dos articuladores da chegada da consultoria GfK de medição de audiência televisiva ao Brasil.

Glen Valente é formado e pós-graduado em Business Administration pela FGV, com MBA pela London Business School, e cursos de Marketing Digital, Transformation e Innovation pela Stanford Continuing Studies, da Califórnia.