Ação Social

NATUREZA PEDE APOIO DAS MARCAS

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Cada vez mais rara na natureza, a onça pintada ganha importante apoio publicitário com o lançamento da campanha “Life Print”, qie divulga a primeira estampa animal print certificada do mundo e reverte 100% de seus lucros para a preservação da espécie.

Criada pela agência Africa e liderada pela ONG AMPARA Animal, a ação já tem a primeira assinatura de uma marca, com a adesão da Cia. Marítima.

Desde que a moda se inspira na beleza animal, há centenas de anos, a estampa de onça é um dos padrões mais utilizados.

A estampa possui um desenho exclusivo, elaborado a partir de fotografias da pelagem de onças reais, apoiadas ou protegidas pela ONG. Mais que uma arrecadação de fundos, a ação inédita visa mobilizar a sociedade contra a extinção dos grandes felinos.

“Life Print é a primeira animal print certificada do mundo, e os lucros de qualquer produto feito a partir delas se destina à preservação das onças pintadas.  

Estudos mostram que, em alguns biomas brasileiros, como na Mata Atlântica e na Caatinga, a população de onças está abaixo de 250 animais. Situação que já é classificada pelos órgãos responsáveis como “vulnerável”, sinalizando que a espécie está a um passo da extinção.

A coleção LifePrint by Cia Marítima é composta por 12 peças exclusivas e  estará disponível a partir do dia 16 de abril em grandes lojas do Brasil e em suas filiais nos Estados Unidos e Portugal, além de e-commerces.  

Conforme explica Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa, o projeto tem como objetivo dialogar com toda a indústria da moda, para que ela não só se inspire na beleza desses animais, como também se mobilize para preservá-los. E convida marcas, estilistas e criativos a entrarem em contato pelo site da ação , para que novas coleções e iniciativas sejam desenvolvidas.

 “Como parceira do projeto, a Cia. Marítima assume a frente em um movimento que queremos expandir por toda indústria da moda. As marcas desempenham um papel importante de influenciar culturas e devem usar suas vozes para estimular o diálogo sobre questões relevantes aos seus consumidores” diz Gordilho.

“A preocupação com o planeta não pode ser uma tendência. É uma pauta permanente e esperamos que o legado de consciência e ativismo dessa ação seja estimulante para as próximas gerações”, completou.

Para Benny Rosset, CEO da Cia Marítima, a partir de onças-pintadas é possível falar da vida como um todo. “De acordo com especialistas, somos a última geração capaz de reverter a curva de morte do mundo natural. Se não fizermos nada, as próximas gerações, mesmo se mais engajadas que a atual, não terão meios de salvar os nossos animais”, afirmou.

“A arrecadação da campanha é de grande importância, não somente no que diz respeito à estruturação e manutenção dos espaços para indivíduos que se encontram em cativeiro, como também por permitir investir na conservação de toda uma espécie ameaçada”, concluiu Juliana Camargo, presidente da AMPARA.

Criação de Tiago Abreu, Pedro Bullos, Linus Oura e Valdir Bianchi, Head of Art de Bruno Valença e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da Barry Company, com direção de cena de KillTheBuddha e fotografia de Pedro Cardillo. Som da S de Samba. Fotos de Gustavo Zylberstajn, Felipe Hellmeister e  Alexandre Avilla.