Campanhas

MUITO ALÉM DA RIVALIDADE

Publicado em

Em meio a notícias atuais tristes sobre conflitos, intolerância, agressões e até assassinatos entre torcedores, a Brahma lança campanha para mostrar que o futebol é muito mais do que um esporte de rivalidade, mas um conjunto de momentos memoráveis que incluem histórias de amizade, alegria, respeito e paixão.

Uma coletânea de vídeos conta histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e viralizaram na internet.

A cerveja, patrocinadora de 21 times brasileiros representados no filme de estreia, emociona o público com registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação de irmãos gêmeos que torcem para times rivais e o trabalho de guias-intérpretes que ajudaram amigo deficiente visual e auditivo a sentir e viver, em tempo real, uma vitória da seleção brasileira.

“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, diz Pedro Adamy, diretor de Marketing da cerveja Brahma.

Em 2019, a Cervejaria Brahma também ampliou sua atuação no futebol e criou o Clube Nº1, plataforma que dá a oportunidade a torcedores dos clubes parceiros de vivenciarem experiências reais com seus times do coração.

Além do filme com veiculação na TV aberta e por assinatura, uma série voltada para as redes sociais irá abordar novos personagens e histórias, além de explorar mais algumas das já compartilhadas pela campanha.  Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.  

“Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre”, explica Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Criação de Nicholas Bergantin, Maso Heck e Raphael Santos, com direção criativa de Mateus Coelho e Mihail Aleksandrov, direção executiva de Matias Menendez e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da PBA Cinema, com direção de Santi Dulce e fotografia de Pepe Mendes. Áudio da Satelite, com direção musical de Roberto Coelho e Kito Siqueira.