Televisão

É COPA DO MUNDO

Publicado em

Talvez seja a última chance de Marta Vieira da Silva, alagoana de Dois Riachos, de realizar o sonho de conquistar uma Copa do Mundo.

Aos 33 anos, a camisa 10 da seleção brasileira, sua maior artilheira com 117 gols, 22 a mais que Pelé, vai tentar na França, em junho, a única conquista em um seu currículo que inclui 6 troféus de melhor do mundo.

A atacante do Orlando Pride é a estrela da campanha do SporTV, emissora que pela primeira vez vai transmitir todas as 52 partidas do torneio.

O Brasil disputou todas as Copas do Mundo de futebol feminino e dos Jogos Olímpicos desde que a modalidade foi incluída.

Melhor da América do Sul, a seleção brasileira feminina, porém, só bateu na trave em Copas do Mundo e Olimpíadas. Vice-campeã mundial em 2007, na China, também foi medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim em 2004 e 2008.

As 8 derrotas nos 10 jogos preparatórios deste ano também não animam a torcida às vésperas da Copa. Mas quem tem Marta é como ter Pelé no time.

Além de Marta, a campanha do SporTV conta ainda outras estrelas do Brasil, destacando histórias emocionante e o trabalho árduo das atletas.

O Brasil estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho. A seleção está no Grupo C, com Austrália e Itália. O torneio, que se encerra em 7 de julho, contará com 24 seleções e partidas em nove cidades francesas.  

A campanha valoriza a maior competição da vida das atletas brasileiras com o tema “aqui é Copa do Mundo”. O vídeo é um convite para olhar para o futebol feminino como ele é, sem comparação com o masculino.

As filmagens foram realizadas no Brasil e nos Estados Unidos, mobilizando uma grande equipe nos últimos dias de fevereiro. No Brasil, as jogadoras Bia, Debinha e Mônica gravaram em de Itu, no interior de São Paulo, onde a seleção brasileira faz parte do seu treinamento. Nos Estados Unidos, Tamires e Marta gravaram no frio da Filadélfia, durante a participação no torneio “She Believes Cup”, também exibido no SporTV.