Licenciamento

“SPOILER” CONTRA A PIRATARIA

Publicado em

O que mais irrita um interessado em assistir um filme do que alguém contar antecipadamente o que vai acontecer?

Essa foi a forma encontrada pelo PlayPlus, plataforma de streaming e vídeos on demand do grupo Record para lançar uma campanha na Internet contra a pirataria.

Conforme levantamento do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP, em 2018 o setor audiovisual brasileiro registrou perdas de R$ 3,2 bilhões. 

A ação do PlayPlus visa conscientizar o público sobre a importância de se proteger a propriedade intelectual da indústria audiovisual, através de uma solução divertida para lutar contra quem busca e é conivente com o download ilegal de filmes, ou seja, o spoiler.

A campanha, criada pela Y&R, iniciada nesta segunda-feira (15), expõe ao usuário uma informação importante sobre aquele título como retorno à sua busca.

Ao tentar fazer download ilegal do filme “Velozes e Furiosos 6”, por exemplo, o resultado é um link com um spoiler do filme, que clicado revela a morte de uma personagem e leva o pesquisador para o site do PlayPlus.

A campanha utiliza as ferramentas do Google Adwords através de links patrocinados e Custom Intent, onde uma série de sites relacionados com cinema, filmes, séries e streaming exibirão os spoilers através de banners para usuários que tenham tentado fazer download ilegal.

Entre os filmes que fazem parte da ação, estão “Nasce uma estrela”, “Vingadores Guerra Infinita”, “Kick-Ass 2”, “Oblivion”, “O Procurado” e “Velozes e Furiosos 6”.