Campanhas

BASTIDORES DE UM ESPAGUETI COM SARDINHA

Publicado em

Como ajudar a mulher atual, multitarefa, que enfrenta correria e desafios diários, a preparar o jantar após uma jornada intensa de trabalho?

Esse é recado da Gomes da Costa, fabricante de alimentos prontos para consumo baseados em pescados e frango, além de saladas, patês e vegetais.

Objetivo da empresa brasileira, fundada em 1954 pelo imigrante português Rubem Gomes da Costa e adquirida pelo grupo espanhol Calvo, é valorizar o tempo e bem-estar de seus consumidores, apresentando alimentos práticos e inovadores.

Diante desse briefing, primeira campanha publicitária da FCB para o anunciante conquistado no final do ano passado, com o conceito “Vai com gosto”, começa com o filme “Batalha pelo jantar”, em ritmo superprodução e  fábula bem-humorada.

A estratégia de comunicação conta também com spot de rádio, peças para o digital e ações de merchandising nas TVs Record e SBT.

“Gomes da Costa é uma marca que entende a correria e os desafios do dia a dia, e se propõe a ajudar com sabor e praticidade. E é isso que a gente mostra com humor na nossa campanha”, diz Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

“A campanha consegue transmitir de forma criativa, e bem atrativa, o novo posicionamento da marca. Estamos muito contentes com os primeiros resultados dessa parceria”, completa Lucas Nouer, gerente de Marketing da empresa.

Criação de Mario Morais e Guilherme Manzi, com direção criativa de André Pallu e Marco Monteiro, direção executiva de Fábio Simões e direção geral de Joanna Monteiro.

Produção da Hungry Man, com direção de cena de Carlão Busato, fotografia de João Pádua e produção executiva de Renata Correa e Rodrigo Castelo. Som da Quiet City Music+Sound, com produção de Chris Jordão e Darren Solomon.