Ação Social

EM BUSCA DOS 100%

Publicado em

Até 2030 a meta é reciclar e destinar corretamente 100% das embalagens de Coca-Cola comercializadas no Brasil. Para isso, a empresa do refrigerante mais popular do mundo, divulga projeto que já apoia cerca de 200 cooperativas de recicladores.

Ação visa mostrar que a Coca-Cola Brasil não é só uma empresa de bebidas, promovendo também projetos sociais pelo país. Campanha “Personagens”, criada pela WMCann apresenta “Reciclagem”, incluindo filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para contar histórias de pessoas e comunidades envolvidas nesse processo.

Seo Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex-garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo.

Nas outras áreas, para falar de água, o protagonista é o Seo Miguel, que mora em uma pequena comunidade o sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso. Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto. 

Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses. Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado à nova campanha. 

Yuri, do Rio de Janeiro, apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.

Criação de Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Bruno Mukai e Gabriel Gil, com direção criativa de Ricardo Weitsman, direção executiva Marcio Borges e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques

Produção da Conspiração Filmes, com direção de Gabriel Ghidalevich, fotografia de Gabriel Bianchini e produção executiva de Luisa Barbosa. Áudio da Sonido, com direção musical de Lucas Duque e locução de Ana Paula Faria.