Categorias Sem categoria

BARREIRA PARA JORNALISTAS

Publicado em

Chega de boladas ou trombadas. Os jornalistas de campo que vão trabalhar na noite desta quinta-feira (11) no Maracanã, na cobertura do jogo Flamengo X San Jose da Bolívia, pela Copa Libertadores, vão ganhar uma proteção especial da Bridgestone.

Com criação da agência VML, a fabricante de pneus vai transformar a placa de publicidade de sua marca em uma barreira segura para os profissionais de imprensa.

Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas já têm onde se abrigar contra chutes potentes ou jogadores que rolam pela linha de fundo.

A campanha de “Barreira Bridgestone” inclui divulgação através de vídeo na Internet, ativações com influenciadores do segmento, mídias sociais e ações de branded content em programas de esportes na TV.

Objetivo da ação é valorizar o trabalho na beira dos gramados e preservar a concentração e preparo físico dos profissionais, protegendo também os caros equipamentos que utilizam.

Essa iniciativa inovadora é a primeira da série de ações que a empresa, maior fabricante de pneus do mundo, realizará ao longo do ano para a ativação do patrocínio da Conmebol Libertadores 2019. A Bridgestone tem contrato de patrocínio com o torneio mais importante da América do Sul até 2033 e recentemente ampliou sua parceria com a entidade para a Taça Sul Americana.

“O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia. Com esta iniciativa inédita, estamos trazendo o nosso produto para dentro do campo para proteger e ajudar os jornalistas, assim como fazemos com nossos clientes e suas paixões”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.

A Barreira Bridgestone passou por vários testes para garantir a fixação adequada, de acordo com todos os critérios de segurança da Conmebol. A peça conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone.

“Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente, sua qualidade superior em pneus, criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, diz Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.

Também atuaram na criação do projeto, Diego Gularte e Paulinho Duarte. Produção do vídeo doa Raíz Estúdio, com direção de cena de Cássio Neves e produção executiva de Fernanda Moraes., Som da Capitão Foca, com produção musical de Pedro Vituri.

Participaram do filme com seus depoimentos os jornalistas Lara Mota, Leo Lucas e Román Laurito, o fotógrafo Flávio Hopp e o cinegrafista Carlos Varela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *