Patrocínio

NIKE COMEMORA CENTENÁRIO

Publicado em

A primeira conquista da Copa América, realizada no Brasil em 1919, serviu de inspiração para os novos uniformes da seleção, a serem utilizados na edição deste ano da competição, novamente no país. A Nike, fornecedora oficial do material esportivo, homenageia o Team Brasileiro que iniciou a série de conquistas da equipe.

A Seleção Brasileira entra em campo com o uniforme branco comemorativo no jogo de abertura da Copa América, contra a Bolívia. Já o uniforme principal será usado no decorrer da competição.

Inspirado no modelo utilizado há 100 anos, o uniforme comemorativo apresenta uma camisa inteiramente branca. Em gola polo clássica na cor azul, a camisa traz os mesmos atributos do uniforme principal na mais alta tecnologia Vaporknit.

Detalhes nas mangas, números nas costas e no centro do peito são registrados também em azul. Completando o uniforme, os shorts Vapor Match azuis são estampados com números brancos e os meias, também azuis, aparecem em tonalidades mais escuras.

“Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, diz Daniel Paz, diretor de Marketing da Nike.

Já a nova Amarelinha faz referência a Seleção de 89, época em que o Brasil sediou o torneio pela quarta vez e manteve a tradição de ser campeão todas as vezes que disputou a competição em território nacional. A gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo verde e as mangas da camisa ganham detalhes da mesma cor, remetendo ao desenho usado naquele período.

A coleção completa já está à venda no site da Nike e na loja do Museu da CBF. A partir do dia 12, ela fica disponível em todas as Nike Stores e nas lojas da Centauro. No restante do mercado, a nova coleção estará disponível a partir do dia 15.