Mercado

LUIZ LARA ABRE A TO BE GOOD

Publicado em

Sócio e chairman da TBWA Brasil vai se dedicar à comunicação de causas e propósitos

Troy, Lara e Dru: prêmio aos líderes

Ainda em versão BETA, ou seja, em fase de desenvolvimento e testes, Luiz Lara criou a To Be Good, um hub de inteligência dedicado à comunicação das marcas com o público, considerando causas e propósitos de sua atuação no mercado.

Segundo apurou este Blog, com conhecimento e aprovação da TBWA Worldwide, rede do grupo Omnicom, essa espécie de consultoria, ainda sem clientes, vai operar com equipe variável, contando com experts em diversas áreas conforme cada projeto.

Objetivo é surfar na onda atual da transparência, fazendo com que as empresas expliquem seus processos de fabricação, tratamento e utilização de matérias-primas, ou seja, de forma se dedica à preservação do meioambiente, do bem-estar e da saúde dos consumidores, diferente da atuação do 3º setor ou de ações sociais.

Essa nova atividade, porém, não será suficiente para que Luiz Lara deixe de ser o chairman do grupo TBWA no país, como o mercado chegou a cogitar. Ao contrário do que se chegou a noticiar na imprensa especializada, ele sequer acumulou a presidência da Lew’Lara/TBWA com a saída de Marcio Oliveira, deixando no comando os co-CEOs Wilson Negrini e Felipe Lucchi.

Além disso, também responde pela ID, comandada por Camila Costa, e  pela  GMR (ex-Mood), que tem Leo Lederman como CEO.

E provando o bom relacionamento de Luiz Lara com a TBWA, com quem mantém sociedade desde novembro de 2007, durante reunião da rede em São Paulo, na última semana, foi homenageado com o prêmio TBWA’s Founder Award, que destaca fundadores e líderes de agências ou mercados do grupo.

O prêmio foi entregue a Lara por Jean-Marie Dru, chairman da TBWA Worldwide, e Troy Ruhanen, presidente e CEO mundial da TBWA.

Luiz Lara e Jacques Lewcowickz fundaram a agência brasileira em 1992, e desde 2007 integram a rede TBWA. Jacques deixou a sociedade em 2013, enquanto Lara passou a comandar todo o grupo no país.