Produtoras

TOQUE ARGENTINO NA HAWK FILM

Publicado em
Fusco: humor e direção de arte

Diretor de arte de origem que fundou sua produtora Pank em Buenos Aires em 2007, o argentino Pablo Fusco, atualmente vivendo em Los Angeles, é o novo diretor de cena da Hawk Film, produtora de Breno Castro e Silvia “Tuta” Calza.

A Hawk foi lançada no final do ano passado baseada na experiência de seus sócios com passagens pela Zeppelin, da qual Breno foi um dos fundadores em 1991, Honey Bunny e Movie&Art, entre outras produtoras.

Desde seu lançamento, em novembro de 2018, a Hawk também mantém acordo com a Snack, de Nelson Botega e Vitor Knijnik, maior rede de social vídeo do país com uma série de canais no Youtube.

Fusco junta-se ao time de diretores da Hawk que conta com Martin Hodara, Pedro Pinto, Pablo Bardehle, Rodrigo Bittencourt, Ro Cabral, Rodrigo Moreira, Helio Ranieri e Hudson Vianna.

O diretor argentino, que já atuou em agências como Agulla & Baccetti, Vegaolmosponce e Young & Rubicam, com a câmera se destaca pela habilidade com o humor e o cuidado especial no aspecto estético de cada projeto.

Aqui no país já chegou a dirigir comerciais, entre eles o premiado “Easy”, para o portal Terra, através da Side Cinema. Em sua carreira, dirigiu campanhas para marcas como Peugeot, Chevrolet, Brahma, Nike, Budweiser, Hellman’s, Arcor e Coca-Cola. Entre os prêmios que já conquistou, troféus em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, FIAP, El Ojo de Iberoamérica e Effie Awards.

“Pablo Fusco é um diretor da escola de cinematografia argentina que imprime em seus filmes o seu conhecimento de diretor de arte publicitário à essência do humor. Seu trabalho e seus prêmios atestam minha afirmação”, diz Breno Castro.