Campanhas

CAMPANHA “SHIPPA” MAKRO E MÁRCIO

Publicado em

Agência que criou a campanha de 45 anos da rede Makro no Brasil, a Bold volta a assinar ação do anunciante, que pela primeira vez associa sua marca à uma celebridade. O escolhido é o ator e apresentador Márcio Garcia, que protagoniza filme de um minuto para anunciar sua nova relação afetiva.

O comercial é uma brincadeira através do qual o novo garoto-propaganda da marca faz juras de amor ao Makro e pede para o público shippar seu “namoro”.

Shippados, Makro e Márcio são unidos na hashtag #MakroGarcia, imitando casais famosos nas redes sociais.

Com linguagem moderna e irreverente, a campanha visa ampliar a ligação do público com o Makro, marca do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels-Vereeniging), que abriu sua primeira loja no Brasil em 1972 e hoje conta com mais de 70 endereços nas cinco regiões do país.

“Decidimos criar uma estratégia para divulgar a chegada do Márcio Garcia à família Makro de uma maneira contemporânea para ficar na boca das pessoas”, explica Rodolfo Campitelli, sócio e COO da Bold.  

Garcia foi escolhido pela sua versatilidade, como apresentador, empreendedor e pai de quatro filhos. Além disso, a campanha contará com sua esposa, a nutricionista, Andrea Santa Rosa, que marcará presença como embaixadora da marca no pilar de saudabilidade.

Para Carla Arruda, diretora de marketing do Makro Brasil, a campanha representa uma nova etapa de comunicação da empresa. “Pensamos nessa ação como uma forma de nos comunicarmos com todos os clientes que buscam um parceiro de economia. Acreditamos que o que faz a diferença no relacionamento entre consumidor e marca é a empatia e a promoção de boas experiências e sem burocracia”, diz.

Além de filme digital e peças publicitárias para várias mídias, o garoto-propaganda também participará de ação nas redes sociais da marca chamada “Fale com Marcinho”, onde ele responderá dúvidas dos consumidores Makro.   

Criação de Juliana Maciel e Victor Fretias, com direção criativa de Ana Dellabarba e Leonardo Malaquias e direção geral de Daniele Marques e Rodolfo Campitelli.

Produção da Wudd, com direção de cena de Ricardo Santini, direção de arte de Ina Ramos e fotografia de Gabriel Chiarastelli. Áudio da Mandril, com produção de Gabriel Garone e trilha de João Bolzan e Rodrigo Ramos.