Mercado

CONSULTORIAS ESTÃO AVANÇANDO

Publicado em
Jacob, Bicudo e Victor Tanizaki, da Superunion

Termo da moda para designar empresas prestadoras de serviços de marketing, branding e comunicação e cada vez mais dando passos largos na área da publicidade, as consultorias crescem no mercado visando ampliar sua participação nas verbas dos anunciantes.

Nesta quarta-feira (3), dois movimentos indicam esse crescimento também no Brasil. O primeiro, celebrado em nível mundial, revelou que a Accenture Interactive, consultoria que no país levou para sua direção executivos que atuavam na comunicação digital, adquire a Droga 5, agência de perfil criativo fundada em 2006 por David Droga.

O outro, informa que a Epigram Superunion, do grupo WPP, inicialmente focada em branding, estratégia e design também passa a atuar como consultoria, sob a nomenclatura de Brand Consultancy Services.

Ou seja, as empresas estão misturando suas atividades para, no final, brigar por um bolo maior que são as verbas de comunicação dos anunciantes, independente dos meios ou das plataformas que desejem utilizar para levar sua mensagem e seu marketing até o público.

Brian Whipple e David Droga

A Accenture Interactive afirmou que a compra da Droga5 é uma evolução construir um novo modelo de agência, capaz de transformar as experiências de marca e calibrá-las com o poder inspirador e emocional da criatividade.

Já a Epigram Superunion, anunciou a contratação de Gulherme Jacob, ex-executivo do Walmart como seu novo Head of Finance, para reforçar seu posicionamento com perfil cada vez mais consultivo.

Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, confirma a teoria da mistura, afirmando que a aquisição representa um grande movimento da companhia para contemplar a mistura certa de capabilities para o anunciante dos dias de hoje.

Jacob, o novo Head of Finance da Epigram Superunion, também já atuou na consultoria Ernst & Young, além do Walmart. Ele será o responsável por viabilizar os planos estratégicos da empresa brasileira da rede.

“A chegada de Jacob consolida nosso novo modelo de atuação, com perfil cada vez mais consultivo, promovendo maior integração entre estratégia e criação”, explica Marcelo Bicudo, CEO da agência.