Mídia

A MÍDIA OBRIGATÓRIA DO LOLLA

Publicado em

As facilidades do transporte público sobre trilhos para se chegar ao Lollapalooza, festival de música no Autódromo de Interlagos, levaram marcas como Bradesco, Chevrolet, Budweiser, Vivo, Samsung, Bradesco, Doritos, Mentos e Crocantíssimo a apostar na mídia dos trens e do metrô de São Paulo.

A preferência dos passageiros por esses modais ocorre em razão do trânsito intenso da cidade, falta de estacionamento e a Lei Seca que proíbe a ingestão de bebidas alcoólicas para motoristas. Dessa forma, a busca por agilidade, acesso e comodidade do público combina com o objetivo das marcas em aumentar sua interação com o target jovem.

Responsável pela comercialização de espaços publicitários nas estações, a Eletromídia disponibiliza adesivagem do local e vagões, sampling, exibição de comerciais em painéis digitais, ativações e até karaokê no trajeto que leva ao evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia.

A estação Autódromo da CPTM, que integra a linha 9, Esmeralda, fica a 6 minutos de distância do autódromo e tornou-se espaço nobre para a veiculação de publicidade relativa ao Lollapalooza. Da mesma forma, anunciantes não descartaram utilização das linhas Amarela e Lilás, que mantém conexão com a principal, nem as intermediárias azul, verde e vermelha, ponto de passagem para os fãs que se deslocam de vários pontos da capital paulista para o festival.

As marcas já estão presentes nessa mídia há quase uma semana e ficam até o próximo domingo (7), no encerramento do Lollapalooza 2019.