Produtoras

UM OLHAR DA PERIFERIA

Publicado em
Jessica: temas que conversam

Jessica Queiroz gosta do universo de histórias que normalmente não são contadas. E ela pode contar com um ponto de vista diferente, de dentro para fora, da realidade da periferia negra.

Com experiência em agências como Talent e Africa, Jessica Queiroz é a nova diretora de cena da Paranoid, após experiência na área na Gatacine Produções.

A equipe de diretoras mulheres da Paranoid já conta com Mariana Youssef, Vera Egito e dupla Bel&Ju.

“Acho muito importante falar sobre a experiência da Jessica como montadora dentro de agências, pois esse entendimento do mercado da publicidade e suas peculiaridades é muito significativo. Ela vem com esse lado muito maduro, conhecendo todos os processos, as exigências dos clientes e seus propósitos. Apesar de recém-chegada na casa, já fizemos três projetos para clientes bem exigentes e o resultado foi ótimo”, diz Marcel Weckx, Head de publicidade da Paranoid.

“Além disso, seus trabalhos autorais têm muita personalidade, imprimindo um olhar e vivência sobre a periferia, o que vai somar muito na sua entrega para a publicidade”, completa.

“Acredito que as temáticas dos meus projetos se conversam. Todos falam de histórias da realidade periférica negra. Sei que na Paranoid terei essa oportunidade”, comemora Jessica.

Formada em cinema pela AIC (Academia Internacional de Cinema) de São Paulo e com especialização em edição realizada no Instituto Criar, a diretora de cena iniciou sua carreira filmando o grupo de teatro Os Mesquiteiros, sediado no distrito de Ermelino Matarazzo, situado na zona leste de São Paulo, região onde cresceu.

Também já dirigiu campanhas para Avon, Bradesco e Volkswagen, videoclipes como Lesbigay da cantora e compositora Aíla, ao lado de Vera Egito, e Solidão Vira Revolta de Obinrin Trio. Também estão em seu portfólio os curtas-metragens Número e Série Peripatético, vencedor no Festival de Brasília de 2018, exibido no circuito Soul in The Eye, do Festival de Roterdã deste ano.