Categorias Concorrência

HEADS CONQUISTA AMIL

Publicado em

Leo Burnett fica com rede de hospitais Américas Serviços Médicos

Loureiro: 3 grandes conquistas

A Heads foi escolhida pelo grupo United Health para atender a conta publicitária da rede de assistência médica Amil, que adquiriu em 2012. Também participaram do processo a Artplan, que tinha esse cliente em carteira há cinco anos, e a DPZ&T.

Com essa vitória, a agência de Claudio Loureiro soma três grandes conquistas desde que investiu no seu escritório paulista com a contratação do criativo Rynaldo Gondim, que dirige essa base com o VP de Negócios Mauro Motoryn. A Heads também ganhou nos últimos meses a conta do Banco Original e ampliou sua participação na comunicação de O Boticário.

As propostas das concorrentes foram apresentadas ainda antes dos feriados do Carnaval. Amil foi fundada em 1978 no Rio de Janeiro pelo médico Edson de Godoy Bueno, falecido em fevereiro de 2017. Com cerca de 6,2 milhões de associados em seus planos de saúde, atende via uma rede médica credenciada com mais de 30 mil prestadores de serviços. Sua venda ao grupo norte-americano UHG de Minnesota envolveu um valor aproximado de R$ 6,4 bilhões.

Responsável pelo lançamento da marca, a Artplan também foi a primeira agência da Amil, sigla de Assistência Médica Internacional Ltda. Durante vários anos, porém, a marca foi atendida pela Promarket, house agency da empresa, onde atuava como redator o atual gerente de Marketing do United Health Group Brasil, Luiz Antonio Periard.

A conta voltou à Artplan em 2013 através da qual a Amil se destacou publicitariamente por ações de motivação social, como a premiada campanha “Eu Digo Não”, contra a Obesidade Infantil, lançada em 2014. Um vídeo de alerta aos pais foi um dos mais vistos pelo público em 2016, com 14 milhões de acessos.

O processo também elegeu a Leo Burnett Tailor Made para atender a rede de hospitais Américas Serviços Médicos, que atua com unidades hospitalares em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A conta vinha sendo atendida pela Wunderman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *