Mercado

APÓS POLÊMICA, PERDIGÃO NA DPZ&T

Publicado em

Publicidade da marca estava na DM9. Campanha de Natal 2018 gerou críticas

Presidente comemorou

A campanha de Natal da Perdigão no ano passado, para divulgar a promoção na qual a empresa doava um Chester para cada unidade vendida, foi alvo de duras críticas na Internet e redes sociais.

Criados pela DM9 DDB, então dona da conta, os filmes, segundo os críticos, estereotipavam famílias compradoras e família beneficiadas. Embora miscigenados, os elencos reuniam pessoas da cor branca entre os compradores e negros que recebiam a doação.

Nesta sexta-feira ((22), o presidente da DPZ&T, Eduardo Simon, anunciou a conquista do cliente em sua página no Facebook.

Com o título “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, realizada em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc Nacional, a campanha foi para os trend topics do Twitter e acabou deixando a agência.

Na verdade, a DM9 deixou de existir em dezembro passado, depois que o grupo ABC promoveu sua fusão com a Sunset. A empresa resultante passou assinar Sunset DDB, presidida por Guto Caprio, CEO da Sunset.

Na oportunidade, a Perdigão lamentou o entendimento da campanha e alegou que a intenção era agradecer os consumidores pelos três anos de colaboração para o Natal de 6 milhões de pessoas.

A Perdigão é marca da BR Foods,  uma das maiores companhias de alimentos do mundo, que atua no total com mais de 30 marcas, incluindo também  Sadia e Qualy entre as mais importantes.