Ação Social

ENTENDENDO AS DIFERENÇAS

Publicado em

A produtora mineira Quarteto Filmes estreia no mercado de São Paulo com um trabalho institucional celebrando o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21).

O comercial, da agência Contenido 55 é assinado pelo Instituto Mano Down, de Belo Horizonte e tem como objetivo mostrar que aceitar diferenças e conviver com elas é o melhor caminho para a inclusão das pessoas que possuem um cromossomo 21 a mais na composição de suas células.

“Quando pais, amigos, família e toda a sociedade encaram as diferenças de frente, se informam e deixam de subestimar a capacidade das pessoas com a Síndrome de Down, contribuem efetivamente para o seu desenvolvimento”, diz Leonardo Gontijo, fundador do Instituto.

Com um grupo de pessoas, Gontijo criou a instituição para dar vez e voz a essas pessoas, grupo em se inclui seu irmão caçula, Eduardo, também conhecido como Dudu do Cavaco, pelas suas aptidões musicais.

“É muito gratificante fazer um filme que trata de um tema tão importante quanto esse. Tivemos a honra de contar com profissionais incríveis como Antonio Pinto e toda sua equipe da Supersonica, Juliana Uchôa na direção criativa do projeto, Ana Barcellos na direção de cena, com fotografia de Leo Kawabe e Renata Leão, na locução”, explica Camila Bertoli, sócia e diretora de Atendimento da produtora.

O Instituto Mano Down oferece atendimentos clínicos, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional, e em sua Casa Modelo disponibiliza aulas de dança, capoeira, zumba, teatro, percussão, slackline, hip hop e fotografia, além de atividades pedagógicas e mobilização para autonomia, visando a inclusão das pessoas com Down no mercado de trabalho.

O filme apresenta pessoas que já entenderam as diferenças e se esforçam para vencer desafios, assim como fazem quem tem a síndrome de Down. A veiculação inclui TV, Cinema e Internet.