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JUSTUS DEMITE 150 MIL INTERNAUTAS

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Campanha criada pela agência VML para divulgar a estreia do reality “O Aprendiz”, incluiu um vídeo no Youtube com uma brincadeira em que o internauta é demitido pelo apresentador Roberto Justus. O Bumper (link patrocinado sem opção de pular), foi veiculado como publicidade em vários vídeos da plataforma no horário comercial.

Justus aparece na tela perguntando: Assistindo vídeo de turismo, esporte, entretenimento, etc, no horário de trabalho? Você está demitido”. Essa ação foi vista por mais de 150 mil internautas na última segunda-feira (18).

Um dos principais reality shows de negócios do mundo, “O Aprendiz” voltou à TV na tela da Band com uma série de inovações focadas no ecossistema digital. Esta edição do programa integra a experiência de TV com as principais plataformas de redes sociais.

A estratégia digital de comunicação, desenvolvida pela VML, conta com war room para gestão das redes sociais, em tempo real. O conteúdo exclusivo alcançou mais de dois milhões de views nas plataformas Instagram e Twitter e colocou a hashtag #OAprendizNaBand em 1º lugar no Trending Topic Brasil, durante o episódio de estreia, atingindo também atingiu o Trending Topic Mundial em alguns momentos.

De acordo com Justus, que apresentou oito temporadas de O Aprendiz e hoje detém os direitos de produção do formato no país, uma das principais inovações da atual temporada é justamente o perfil dos participantes. São 18 influenciadores digitais, incluindo criadores de canais de grande sucesso como PC Siqueira, Leo Bacci e Carlos Santana, disputando o prêmio de R$ 1 milhão e uma mentoria, no valor de R$ 200 mil, com José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching e um dos conselheiros da atração.

“Em parceria com a VML e a Band, concebemos uma série de iniciativas para expandir a experiência de TV para outras plataformas e, com isso, potencializar os investimentos dos nossos patrocinadores. Ao longo do programa, vamos explorar todas as oportunidades geradas pela conversão da TV com a força das redes sociais”, explica o apresentador.

Além de estratégia para as plataformas digitais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube), a campanha também inclui filme para a TV, spot para rádio, mídia impressa e out of home.

Para aumentar ainda mais a experiência do público, o apresentador também fará entrevistas virtuais com alguns fãs do programa, em um formato interativo. As redes sociais vão concentrar uma série de ativações diárias para incentivar o diálogo dos telespectadores com os conselheiros e com o apresentador, além de aproximar o público dos influenciadores.

Criação de André Barreiros, Yuri Sampaio, Ricardo Sartorelli, Guilherme Cruz, Caio Alves, Kauê Nóbreba e Giovana Justo, com direção criativa de Alexandre Chrighim e direção geral de Adriano Abdalla. Realização da VML Produções, com direção de Guimel Salgado e produção executiva de Renato Angelo.