Campanhas

ONDE COMEÇAM AS BOAS HISTÓRIAS

Publicado em

Seguramente não deve ser fácil apresentar uma propaganda criativa para vender cubas para pias de cozinha. Mas quando existe por trás do lançamento uma marca como a Deca, simplesmente líder nacional do mercado de louças e metais sanitários, a tarefa fica mais fácil.

Quem encarou o desafio foi a agência DPTO, e logo em seu primeiro trabalho para a marca. Com uma linha desse produto, a empresa entrou definitivamente no segmento de Cozinha, onde já atuava fabricando e comercializando torneiras, misturadores, monocomando e filtro.

Responsável pela publicidade da marca, a DPTO conseguiu criar e produzir um comercial plasticamente bonito, com trilha agradável e explicativo sobre as opções que a empresa do grupo Duratex oferece ao consumidor.

Adotando linguagem visual artística, o filme apresenta as variações de modelos de cuba, destacando atributos como versatilidade, design e tecnologia. Ao todo, são 14 opções em diferentes materiais, como inox, quartzo, louça e ferro.

Com o conceito “A história que falta na sua cozinha”, a campanha xalta o ambiente como o centro agregador da casa, um local onde as boas histórias começam e acontecem.

“Criar a campanha da nova linha de cubas Deca foi um desafio que a gente adorou ter”, afirma Fran Abreu, CEO da DPTO. “Muita pesquisa, planejamento e entendimento dos detalhes desse mercado foi fundamental para encontrar criativamente a forma de contar essa história da campanha, inicialmente em um filme para todas as plataformas”, explica.

“Acreditamos no design como ferramenta para tornar o dia a dia das pessoas mais funcional. Na cozinha não é diferente. Com este grande lançamento, também oferecemos o que há de melhor em tecnologia para proporcionar a melhor experiência”, diz Bruno Basile Antonaccio, diretor de desenvolvimento e Marketing da Deca.

Criação de Robson Santos de Jesus e Lucas Santos, com direção criativa de Thyago Acosta. Produção da IMG Content, com direção de Thiago Vieira, direção de arte de Thiago Cusak e fotografia de Bruno Tiezzi. Som da Squad, com direção musical de Gustavo Boralli e locução de Johnnas Oliva.