Concorrência

MERCADO AGUARDA DECISÃO DA AMIL

Publicado em

Agências que participam da concorrência da Amil, rede de assistência médica e marca pertencente ao United Health Group desde 2012, esperam o anúncio da vencedora. Entre elas, estão a Artplan, atual dona da conta desde 2012, Heads e DPZ&T, conforme atualizou o site Janela Publicitária em matéria publicada no final de fevereiro.

Também existe a possibilidade de uma divisão de verba, com a contratação de uma agência especializada em digital. Há ainda uma informação de que Eduardo Fischer, próximo do presidente do UHG, Claudio Lottenberg, estaria participando do processo associado à uma pequena agência.

As propostas das concorrentes foram apresentadas ainda antes dos feriados do Carnaval, o que leva a crer que a empresa esteja prestes a divulgar o resultado.

Amil foi fundada em 1978 no Rio de Janeiro pelo médico Edson de Godoy Bueno, falecido em fevereiro de 2017. Com cerca de 6,2 milhões de associados em seus planos de saúde, atende via uma rede médica credenciada com mais de 30 mil prestadores de serviços. Sua venda ao grupo norte-americano UHG de Minnesota envolveu um valor aproximado de R$ 6,4 bilhões.

Responsável pelo lançamento da marca, a Artplan também foi a primeira agência da Amil, sigla de Assistência Médica Internacional Ltda. Durante vários anos, porém, a marca foi atendida pela Promarket, house agency da empresa, onde atuava como redator o atual gerente de Marketing do United Health Group Brasil, Luiz Antonio Periard.

A conta voltou à Artplan há 5 anos, através da qual a Amil se destacou publicitariamente por ações de motivação social, como a premiada campanha “Eu Digo Não”, contra a Obesidade Infantil, lançada em 2014. Um vídeo de alerta aos pais foi um dos mais vistos pelo público em 2016, com 14 milhões de acessos.

Em resposta à solicitação de posicionamento sobre a concorrência por este Blog a Amil enviou o seguinte comunicado: 

“A Amil esclarece que iniciou uma ampla concorrência para a escolha de seus parceiros de publicidade, visando adequar seu quadro de fornecedores à nova estrutura e aos objetivos de sua área de Marketing. Foram convidadas a participar agências respeitadas em todo o mercado e com características alinhadas aos objetivos de comunicação da empresa. O processo será encerrado ainda no primeiro trimestre”.