Eventos

EM BUSCA DA ÁGUA QUE FALTA

Publicado em

Realizado pelo publicitário Sergio Lopes, sócio-diretor da Conteúdo Diversos, o documentário “Água Que Falta” será lançado no próximo dia 22 deste mês de março durante evento na Unibes Cultural.

O Fórum “Água Que Falta”, com apoio da Climatempo Bio, contará com debates com a mediação de Matthew Shirts e participação de convidados, além de discussões com o público e é aberto ao público.

A iniciativa de Lopes partiu de alerta do ex-secretário geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, sobre problema de abastecimento de água no planeta, que segundo ele afetará metade da população mundial até 2030. Segundo ele, até aquela data, a demanda por água vai superar a oferta em mais de 40%.

Após pesquisar o assunto, o publicitário constatou que não existe uma preocupação das pessoas em cuidar de maneira adequada de um bem tão fundamental para a vida de todos. Através do documentário ele procura dar um olhar mais abrangente ao tema da conservação da água, buscando provocar reflexão e engajamento na audiência

“Em São Paulo existem quase 400 rios, e afastamos não só nosso contato com a água, mas também nosso olhar desse elemento que vai se tornando hostil, portador de mau cheiro e doenças”, diz.

O filme conta com entrevistas de Benedito Braga (Presidente do Conselho Mundial da água), André Palhano (jornalista e idealizador da Virada Sustentável) e do americano Seth Siegel (palestrante nas universidades de Harvard, Yale e Princeton, que defende soluções diplomáticas para conflitos internacionais relacionados à água).

“A água que falta” tem argumento do jornalista Francisco Alves, roteiro de Camila Gonzatto, produção executiva de Sílvia Prado, direção de Paula Galacini e direção de fotografia de Pichi Martirani.  A trilha sonora é de Paulo Garfunkel, da In Sonoris. O vídeo conta com apoio institucional da Rede Pacto Brasil–ONU e do The Nature Conservancy Brasil, além do patrocínio da AMA, marca de água mineral da Cervejaria Ambev, AEGEA – empresa de saneamento e Netafim Amanco.

https://www.youtube.com/watch?v=Qn5fbzAfB9k