Patrocínio

180 MINUTOS DE MÍDIA

Publicado em

Aproveitando a audiência da TV Globo mais imagens do SporTV, Rafarillo Calçados e a rede de clínicas OdontoCompany acertaram a inclusão de suas marcas na camisa do time do Ceará, que em duas partidas disputará contra o Corinthians a terceira fase da Copa do Brasil.

Além das duas, Óticas Gassi, empresa com 27 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, patrocina o mesmo uniforme no jogo desta quarta-feira (13). Vale lembrar que as marcas também ganham mídia espontânea no registro fotográfico dos duelos em jornais, revistas e Internet.

O patrocínio pontual foi negociado pela Wolff Sports, agência especializada em marketing esportivo, e o contrato inclui a realização de ativações durante nos jogos aos quais as parcerias estão relacionadas.

A marca da Rafarillo, empresa do segmento de calçados masculinos, estará estampada na região do peito dos jogadores do Ceará SC, enquanto a Odontocompany estará nos ombros do uniforme alvinegro cearense. Já a Óticas Gassi estará na barra frontal da camisa.

“É uma honra e motivo de alegria para todos nós os contratos com essas duas marcas. Isso vem demonstrar que o Ceará Sporting Club é um grande parceiro e uma excelente oportunidade para todas as empresas em suas estratégias de marketing e comunicação”, diz Lavor Neto, diretor de Marketing do clube.

A Wollf Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínio no esporte brasileiro. Ela surgiu em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 23 anos atua na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo.

Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte brasileiro, com mais de 900 contratos fechados. Wolff também é professor da Trevisan Escola de Negócios, no MBA de Gestão e Marketing Esportivo.