Datas

RESPOSTA PRA TUDO E MAIS UM POUCO

Publicado em

Influenciadora digital e especialista no mercado financeiro, Ana Laura Magalhães é a protagonista de ação criada pela Grey celebrando o mês e lançado no Dia Internacional da Mulher.

Irônica mas firme, no vídeo ela rebate posts desrespeitosos e, exigindo respeito, ainda mostra que o comportamento inapropriado pode ter feito alguns homens perderem ótimas oportunidades de investimento.

Ana Laura tem mais de 45 mil seguidores no Instagram e já realizou vários vídeos da XP sobre o mercado financeiro Formada em Relações Internacionais e com mestrado em Economia Política Internacional, já foi assessora de investimentos certificada com larga experiência. Atualmente, comanda o canal @explicaana e mantém parceria com a empresa de Investimentos.

Seus vídeoscontam com milhares de visualizações e costumam receber centenas de comentários inadequados, focados mais em sua aparência do que na expertise de suas análises. Por isso, Ana Laura aproveitou o dia 8 de março para responder em vídeos no Facebook alguns desses comentários, expondo a falta de respeito de seus autores e apontando como suas dicas poderiam ser melhor aproveitadas.

“Não é incomum que eu seja julgada mais pela minha aparência do que pela minha experiência profissional. Isso acontece com milhões de mulheres todos os dias no Brasil. A data de hoje é perfeita para lembrarmos o valor do respeito na construção de um mundo mais igualitário”, diz ela.

“Apesar da pauta de empoderamento feminino estar cada vez mais em discussão, o machismo e o desrespeito ainda são frequentes, principalmente em alguns mercados, como o financeiro. Acredito que dar luz a esse problema deve ser parte da missão das marcas, em busca de uma mudança cultural importante e necessária”, afirma Cinthia Kato, gerente de Marketing da XP Investimentos.

“Ana Laura é uma profissional de extrema competência, com um curriculum invejável. Julgá-la apenas pela aparência não faz jus à toda a sua imensa capacidade. Infelizmente, o mesmo acontece todos os dias com milhões de mulheres no Brasil. O objetivo dessa ação é chamar atenção para o tema, convidando a sociedade à reflexão e a uma mudança de comportamento”, explica Marcia Esteves, CEO e Presidente da Grey Brasil.

Criação de Ana Laura Magalhães, André Choairy, André Lima, Fernanda Pancini, Gabriel Padilha, Lucas Adam e Lucas Costa, com direção criativa de Marcelo Bruzzesi e Davi Sabry, e direção geral de Adriano Matos.