Agências

TBWA BRASIL APRESENTA NOVO VP

Publicado em
Varela: descentralizar

Profissional com larga experiência nas áreas de pesquisa e ferramentas de mídia, com passagens pelo Ibope, Walt Disney Company e agências como DM9 DDB, Fischer e Havas, Vicente Varela assume a vice-presidência de Data e Estratégia de Mídia do grupo TBWA  no país.

Ele vai comandar o Hub de Dados, Inteligência de Mídia e Ferramentas para as  agências da holding no Brasil. Para ele, é uma realização profissional, por admirar a forma inovadora e inquieta como as empresas Lew’Lara\TBWA e ID\ constroem suas relações com os clientes.

“Essas relações são pautadas por criatividade que funciona, orientada por dados e geração de resultados com performance. Estar a frente dessa descentralização do uso dos dados na geração de insights que nos permitam estar mais intuitivos à Cultura, mais sensitivos para as estratégias de canais e compromissados com o que preocupa nossos clientes,  faz com que meu desafio aqui seja grande e muito valioso”, comemora.

“No foco da ID\, atuando na Performance de Negócios e das Marcas de nossos clientes, a chegada do Vicente acelera o desenvolvimento de novas soluções, serviços e produtos que agregam para os diferenciais da agência. Nossas iniciativas de Martech e projetos estruturantes que vão além do dia a dia agora ganham mais força, a exemplo da nova visão Criativa em Programática e a estruturação de Mesas de Performance”, diz Camila Costa, sócia e CEO da ID\.

“Já na Lew’Lara\TBWA, Vicente Varela terá um papel fundamental na evolução do planejamento estratégico de canais, na integração, no uso da inteligência de dados e consequente geração de insights para todos os departamentos. Dados hoje já viraram commodity e, por isso, um profissional como Varela é essencial para trazer um olhar mais crítico, analítico, criativo e focado em mensuração de resultados pro dia a dia da agência”, explica Wilson Negrini, COO da Lew’Lara\TBWA.

“Essa iniciativa está 100% alinhada à visão global da TBWA\ que traz DATA como base central do Disruption, das soluções criativas e de performance. Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWA\Worldwide, acaba de reforçar a importância do tema ao traçar os doze principais objetivos para 2019”, conclui Luiz Lara, Chairman do Grupo TBWA\ no Brasil.