Televisão

BRANDED CONTENT LEVA VIVO A SERRO AZUL

Publicado em
Festa em Serro AzulFoto de Cezar Alves/Globo

Criada pela Africa em parceria com a Vivo e TV Globo, ação de conteúdo celebra a chegada da Internet a Serro Azul, cidade fictícia onde se desenvolve a trama da novela “O Sétimo Guardião”.

A instalação da antena da operadora será inaugurada no capítulo desta terça-feira (26), em evento com toda a população da cidade em festa, que passará a contar com rede 4,5 G e tecnologia de fibra ótica.

No último ano a Vivo expandiu sua rede de fibra para 30 novas cidades e finalizou o ano com 3,1 mil cidades cobertas com a tecnologia 4G e  mil municípios com tecnologia 4.5G.

“Pensamos, por que não levar esse benefício para os moradores de Serro Azul na novela? Foi sob este olhar que trabalhamos juntos Africa, Vivo e Globo”, diz Rodrigo Medeiros, diretor geral de Mídia da Africa.

Essa é a primeira ação de conteúdo da Vivo em uma novela do principal horário de dramaturgia da Globo, como explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da companhia: “Entendemos que a ação está alinhada ao nosso propósito de levar a qualquer lugar uma conexão de qualidade para que as pessoas possam ampliar suas possibilidades, viver novas experiências e se aproximar”.

Para Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo, a maneira como as ações foram construídas, desde a identificação da oportunidade, passando pela co-criação com anunciante e agência até chegar ao roteiro final, desenvolvido em parceria com os autores da novela, é o melhor exemplo dos diferenciais da atuação da Globo.

“Estamos sempre atentos. Acompanhando de perto o que acontece dentro de casa, os movimentos no mercado e dispostos a ouvir e compreender as necessidades de nossos parceiros comerciais. Levamos a sério nosso compromisso com a venda consultiva e isso se reflete em entregas cada vez mais customizadas, seja para a construção de marca, seja para conversão em vendas”, comemora o executivo.

Além de proporcionar conexão de ultravelocidade, wi-fi e fibra ótica, a chegada a Vivo também vai incrementar o roteiro da novela de Aguinaldo Silva, que vai ampliar o papel da vilã Mirtes, vivida por Elizabeth Savala. Ela vai aproveitar a tecnologia para estender suas maldades ao mundo virtual através do site “Veneno da Madrugada”.