Campanhas

TODA A EMOÇÃO DA CHAMPIONS

Publicado em

Quando nada acontece, tudo pode acontecer. É assim com a final da Champions League, programada para 1º de junho em Madri. Qualquer distração e você pode perder toda a emoção da partida.

Esse é o tema da campanha da Heineken, pela 14ª vez patrocinadora do principal torneio de clubes da Europa e evento esportivo mais seguido no mundo com 350 milhões de espectadores.

Com diversas ações programadas, a marca lança dois filmes publicitários, com exibição na TV aberta e fechada, estrelados pelo italiano Andrea Pirlo, duas vezes campeão da Champions, em 2003 e 2007, além de campeão do Mundial de Clubes em 2007, todas as conquistas pelo Milan. Pirlo também conquistou a Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha.

Criada pela Publicis Milão, a campanha retrata o astro em duas situações diferentes. Em “Unmissable Moments”, a peça mostra o campeão mundial perdendo um lance importante de uma partida da UEFA enquanto se distrai ao receber uma pizza na porta de casa. No segundo filme, “The Fan”, o grande protagonista é o cão Helmut, que, ao lado de Pirlo, mostra que não é preciso ser fã de futebol para curtir a final do campeonato da UEFA.

Além de presença nos canais offline, a campanha ganhará também conteúdos exclusivos nos canais de comunicação digital da marca, assim como peças de mídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Distrito Federal.

“A nova campanha brinca com aquela situação de que subestimamos alguns momentos do jogo e resolvemos nos distrair com pequenas coisas, e é justamente neste momento que algo pode acontecer, o que nos fazer perder grandes lances. A UEFA Champions League tem os melhores times e jogadores do mundo em campo, e a campanha mostra que qualquer lance pode ser decisivo em uma partida do campeonato”, diz Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

A estratégia de comunicação no Brasil conta ainda com a promoção “Momentos Imperdíveis”, que levará três consumidores brasileiros com acompanhantes para assistirem de perto a grande final da UEFA Champions League, no estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha, no dia 1 de junho. Para participar, a partir de 7 de março, basta comprar seis embalagens de Heineken cadastrar o cupom fiscal no site www.heinekenpromo.com.br