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APRO ADOTA PRESIDÊNCIA EXECUTIVA

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Marianna: liderança do setor

Com novo estatuto, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais muda a composição de seu comando, nomeando Marianna Souza, gerente da Film Brazil, como presidente executiva.

Com isso, sócios de produtoras, que nos últimos anos vinham presidindo a entidade, passam a atuar apenas como conselheiros. Outra mudança significativa para o segmento é a saída de Sonia Regina Piassa, diretora executiva há 16 anos, incansável na luta pelos direitos do setor e seus profissionais.

Marianna Souza lidera desde o início o Film Brazil, projeto de internacionalização junto à Apex. Ela acumulará as funções, passando a representar institucionalmente a associação e a responder pelas atividades operacionais e administrativas da APRO.

Sob sua responsabilidade estarão as deliberações do Conselho nas áreas de publicidade, conteúdos para marcas, capacitação e formação de gestores audiovisuais, também do mercado internacional, além da gestão do Fórum de Produção Publicitária e do WHEXT.

Paulo Roberto Schmidt, sócio da produtora Academia de Filmes, deixa a presidência da Associação, mas continuará participando do Conselho de Administração.

Com mais de 30 anos de atuação no setor, Sonia Regina Piassa continuará à disposição do mercado publicitário para projetos de consultoria.

De acordo com Schmidt, as mudanças visam acompanhar novas necessidades diante de um mercado cada vez mais dinâmico.

“Os desafios são enormes e a APRO segue capacitando as suas produtoras associadas para a transformação da produção publicitária, diante das novas formas das marcas se comunicarem com os seus consumidores e público. Conteúdo, tecnologia, formato e linguagem serão usuais na narrativa da comunicação das marcas. Uma entidade que caminha para cinco décadas de atuação em prol da qualidade da produção audiovisual tem de estar em constante processo de atualização”, diz.

Entre as realizações de seu mandato, ele destaca os esforços da APRO em manter diálogos constantes com lideranças do mercado, entidades representativas dos anunciantes, agências, veículos, talentos, profissionais, fornecedores e órgãos governamentais. Também cita o lançamento do WHEXT, em 2017, a formação do Instituto Objetiva de Capacitação do Setor Audiovisual e do Pacto de Reponsabilidade Antiassédio no Setor Audiovisual .

“Agradeço à confiança das produtoras associadas, manifestada por meio da decisão do Conselho, e também não posso deixar de mencionar o aprendizado que me proporcionou ter atuado ao lado da Sonia Regina Piassa, do Paulo Schmidt e de Leyla Fernandes em todos estes anos de APRO. Agora, é continuar trabalhando por uma devida valorização da produção nacional, tanto no mercado interno como no internacional”, afirma Marianna, na APRO desde 2007.

Formada em Relações Internacionais, Marianna tem mestrado em Gestão de Negócios de Entretenimento pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Começou sua carreira na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), onde atuou na equipe responsável pela gestão de projetos relacionados à economia criativa, promovendo negócios entre empresas brasileiras e internacionais em diversos segmentos culturais.

Na APRO, esteve na linha de frente na formatação de diversas parcerias estratégicas, tais como com o Sebrae Nacional e o Instituto Criar. Como gerente executiva da Film Brazil, tem sob sua responsabilidade as iniciativas nos principais festivais internacional, como Cannes Lions, D&AD e SXSW. No Brasil, cuida da curadoria e produção executiva do WHEXT. É também embaixadora local do FreeTheBid, movimento que prega diversidade de gênero na direção da propaganda e que no Brasil conta com apoio da APRO.

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