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MUITO ALÉM DA FÉ

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Ser corintiano, maloqueiro e sofredor, condição assumida pelo próprio torcedor do time para comprovar sua fidelidade, ainda não tinha sido exaltada com importância ganha através da nova campanha do clube, criada pela F/Nazca e produzida pela Stink.

O conceito “Corinthianismo-Fiel até o fim”, embala a estratégia que visa manter na memória dos torcedores mais jovens a essência dessa ligação com o time, comparada na campanha como uma religião.

Mais do que isso, nas palavras deixadas pelo doutor Sócrates, símbolo da popularidade do time do povo, os menos favorecidos, social, política e economicamente, só tem voz através do Corinthians.

O filme de 3 minutos e meio, narrado pelo próprio jogador falecido durante a conquista do título brasileiro de 2011 exalta o DNA de fidelidade do corintiano e a devoção da Fiel.

A campanha faz um paralelo entre o sofredor, que viu o time passar 23 anos sem uma conquista, ser rebaixado de divisão em 2007 e ser eliminado da fase Pré-Libertadores pelo inexpressivo colombiano Tolima, com a fase atual de maior campeão da década, três vezes campeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial da FIFA.

“Todo corintiano vai deixar escapar uma lágrima diante do retrato de dor e glória, branco e preto”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do time.

“O que nos une é o sofrimento na vitória ou na derrota”, completou Caio Campos, diretor de Marketing do Corinthians.

Para o torcedor, porém, ser corintiano vai muito além de títulos, conquistas ou contar com grandes craques. Por isso ele está retratado no filme, como personagem real.

Exageros à parte, como mandamentos, velas, confessionário e orações, o corinthianismo será celebrado nas redes sociais com documentários e vídeos dos momentos mais importantes da história do clube.