Campanhas

DEVASSA EM VERSÃO TROPICAL

Publicado em

Com trilha do grupo Nação Zumbi, de Recife, e locução do cantor pernambucano Otto, primeira campanha da Grey para a cerveja Devassa, do grupo Heineken no Brasil. A estratégia, dirigida ao público do Nordeste, celebra a criatividade do brasileiro enaltecendo elementos da cultura nacional.

A versão Tropical puro malte da cerveja conta com comercial gravado nas ruas de Salvador e Recife, conecta elementos regionais em seu roteiro, usando uma releitura do clássico ““A Praieira”, da Nação Zumbi.

Devassa ressalta a capacidade de criar do brasileiro de tornar o que é comum em algo único. Só no Brasil um par de chinelos se transforma em golzinho nas peladas de rua, escadarias se transformam em obras de arte, bicicletas em trios elétricos, e o Puro Malte em Devassa.

“Queremos mostrar que o tropical é muito mais do que a imagem que se criou das belas praias e sua vegetação. Tropical tem a ver com o povo, que tem uma postura ativa e única. A riqueza das transformações locais e dos movimentos culturais que acontecem por todo o Brasil são a tradução de nossa cultura que tropicaliza”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de Marketing de Devassa.

 Além do Nordeste, a campanha também será veiculada no Espírito Santo e em Minas Gerais, e ganhará vida em um pacote multiplataforma que mistura conteúdo, mídia on e off, OOH, spots de rádio e eventos.. 

“A campanha é muito feliz em posicionar Devassa como uma Puro Malte tropicalizada, trazendo vários elementos genuínos da cultura brasileira. E isso está presente em cada detalhe da produção, como casting, figurino e até na escolha do Otto, representante do DNA de transformação brasileira”, conclui Adriano Matos, CCO da Grey.

Criação de Bruno Brux, José Suaid, Gabriel Padilha, Alexandre Fernandes, Felipe Petroni, Lucas Adam e Gabriel Carcavalli, com direção criativa de Alexandre Fernandes, direção executive de Bruno Bux e direção geral de Adriano Matos.

Produção da Landia, com direção de Robert Llauro e Aline Lata e fotografia de Diego Robaldo. Som da Raw Áudio.