Campanhas

MAIS TEMPO PRA VOCÊ

Publicado em

Nova campanha da rede 5àsec de lavanderias aposta na economia de tempo para convencer o público a utilizar seus serviços e incorporar a rotina de lavar roupas fora de casa, um hábito comum em países desenvolvidos.

Com o tema “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”, criado pela agência MultisolutiON, a atual comunicação é uma sequência da campanha “Liberte-se!”, de 2018, um manifesto pela independência do trabalho de lavar roupa em casa. A estratégia inclui peças para a Internet, PDV para as lojas e filme de 30 segundos.

O trabalho da agência junto à 5àsec é posicionar a marca como a melhor alternativa aos que desejam economizar e ter mais tempo livre para outras tarefas. Pesquisas mostram que enquanto 20% da população pode ser considerada como potencial consumidora do serviço prestado por lavanderias, somente 4% fazem uso delas.

“Essa nova campanha parte do conceito de liberdade que propunha ao consumidor que se tornasse independente da obrigação de lavar roupas em casa, usando seu tempo para colecionar momentos de qualidade com a família.

Neste 201,9 procuramos, além de reforçar o Liberte-se, colocar a marca nas rotinas dos públicos-alvo, utilizando seus dados de comportamento de consumo como parte da mensagem”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da MultisolutiON. 

Segundo o gerente Nacional da Marketing e Comunicação da 5àsec, Rafael Palucci, a marca decidiu seguir essa estratégia porque lavar roupas em casa demanda tempo, gasto com produtos, colocar para secar, passar, ou seja, a pessoa fica praticamente presa às tarefas. É importante lembrar que a campanha explora os benefícios de se ter mais tempo livre e praticidade, mas também enaltece a economia como pilar, com base em estudos realizados na empresa. Para se ter ideia, é possível ter uma economia de até 30% nos gastos domésticos e de 37% no consumo de água ao escolher lavar na 5àsec. Como utilizamos insumos biodegradáveis, eles contribuem para prolongar em até cinco vezes a vida útil das peças”, diz Palucci. 

A 5àsec é líder no segmento de lavanderias com 448 unidades em operação. É especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade. A rede também mantém uma política de preços baixos,  o que proporciona rapidez e economia permanente no tratamento das roupas, lavadas a água ou a seco, dependendo das especificações, e são passadas e embaladas mecanicamente.

Criação de Mura Baker e Bruno Matheus, com direção criativa de Leonardo Corvo e direção geral e planejamento de Paulo Voltolino

Criação: Mura Baker Produção da Raio X Filmes, com direção de Ro Cabral e fotografia de Diego Sousa. Som da Raio X Filmes e locução de Carol Castelo Branco.