Prêmios

SBT ANUNCIA JÚRI DO “MELHOR DO BRASIL”

Publicado em
Parada: referência no mercado

A 9ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, promovido pelo SBT e que leva a Cannes duplas de criação e profissionais de Marketing de anunciantes para o Cannes Lions, já tem seu júri definido.

Os 19 publicitários convidados serão responsáveis por escolher os filmes mais criativos que passaram no break da emissora no último ano, nacional e regionalmente.

“Em sua 9ª edição, o prêmio se consolida como referência no mercado publicitário não só por reconhecer o filme mais criativo, como também por buscar compor um júri amplo e diversificado, com profissionais renomados que atuem nas diversas frentes”, destaca Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

O prêmio O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo criterioso processo de votação, que envolve eleição prévia pela comissão interna, composta por jornalistas e executivos da área de Marketing e Comercial do SBT.

Posteriormente, a lista de filmes finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais.

Já a categoria Regional contará com um corpo de júri específico para cada uma das cinco regiões do País, que selecionará o melhor filme local, totalizando uma shortlist de cinco comerciais.

A última etapa acontece em um evento fechado, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos da emissora. Na ocasião, o júri realiza a última votação que decidirá os grandes vencedores nacional e regional. O encontro está previsto para acontecer em maio, em São Paulo.

Na última edição, o filme premiado foi “Visões”, criado pela agência Y&R (atual VMLY&R) para a Vivo. Já na categoria regional, o filme vencedor foi “Não Vai Ter Frango”, da agência cearense Delantero para o Fortaleza Esporte Clube.

Os jurados desta edição:

André Gramorelli (Ogilvy)

– Andrea Hirata (Leo Burnett)

– Andrea Siqueira (BETC/Havas)

– Átila Francucci (Nova SB)

– Domênico Massareto (Publicis)

– Eduardo Salles (Mullen Lowe)

– Emerson Braga (Propeg)

– Felipe Luchi (Lew’Lara\TBWA)

– Fernando Taralli (VML)

– Francisco Rosa (Artplan)

– Guilherme Jahara (Sunset DDB)

– Hugo Rodrigues (WMcCann)

– Marcia Esteves (Grey)

– Mario D’Andrea (Dentsu)

– Rafael Donato (David)

– Rafael Pitanguy (VMLY&R)

– Rafael Urenha (DPZ&T)

– Ricardo Chester (Almap BBDO)

– Violeta Noya (Talent Marcel)