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NATURA CONVOCA PARA UM MUNDO MELHOR

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O que uma empresa de beleza pode fazer pelo mundo? Muito, segundo a Natura, que lança nesta terça-feira (12), através de filme institucional de um minuto no intervalo do Jornal Nacional da TV Globo, seu novo posicionamento.

Com o conceito “O Mundo É Mais Bonito Com Você”, a empresa explica como atua visando industrialmente sem prejudicar o meio ambiente e ao mesmo tempo convida o público a se engajar nesse processo.

O convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade   reforça princípios e compromissos da marca como o compartilhamento de riqueza, a não realização de testes em animais, a valorização da diversidade, a redução de resíduos, a escolha de ingredientes vegetais e de fontes renováveis, o cuidado com a origem dos produtos e o combate às mudanças climáticas.

“Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo, que inclui a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável. Queremos fazer um chamado para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”, diz Andrea Álvares, vice-presidente de Marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

A estratégia de comunicação, desenvolvida em parceria com a agência Africa, reflete a crença da Natura de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável, como ser carbono neutro e priorizar o uso de ativos da biodiversidade brasileira com benefícios cientificamente comprovados, em um modelo de negócios que gera e compartilha valor com a rede de mais de 1,7 milhão de consultoras na América Latina e as mais de 5 mil famílias de comunidades fornecedora, na Amazônia e em outras localidades, contribuindo para a conservação de mais de 257 mil hectares de floresta em pé, área equivalente aos municípios de São Paulo e Rio de Janeiros juntos.

Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme de lançamento foi produzido em locações na ilha do Marajó, Belém e São Paulo. “É uma honra estar junto à Natura neste momento tão importante para a marca”, explica Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

“Queremos ouvir das nossas consumidoras e consultoras o que elas esperam de uma marca de beleza, construindo um diálogo transparente, para, juntos, seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo”, afirma Andrea Álvares.

Além da campanha na televisão, que também terá seis filmes curtos com o posicionamento das principais submarcas da Natura, a ação vai contar com desdobramento no digital. Além dos posts, seis minidocumentários irão trazer depoimentos reais de pessoas da rede da Natura, que compartilham suas visões sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor.

O novo posicionamento também ganha uma plataforma de expressão e alcance de engajamento por meio da parceria com o Rock in Rio.

Criação de Phil Daijo. Ana Conrado, Marina Cota. Leandro Pinheiro, Nayara Lima, Mônica Deda, Simone Fonseca, Ayslan Monteiro e Ricardo Monte, com direção criativa de Carolina Velloso e Edson Rocha, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Iconoclast, com direção de Ian Ruschel e Fernando Nogari e fotografia de Maurício Padilha. Som da Mondo, com produção de André Abujamra, Marcio Nigro e Eron Guarnieri e locução de Maristane Dresch.

 

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