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E-SPORTS E O PODER DO ENGAJAMENTO

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Longo: CIO da BBL

Para provar ao mercado que entre as ferramentas de marketing que priorizam o engajamento além da audiência o e-sports é a mais poderosa, o publicitário e administrador de empresas Walter Longo inicia uma nova empreitada.

Longo torna-se sócio da BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports e assume o cargo de CIO (Chief Innovation Officer).

No decorrer de sua trajetória, Walter Longo ocupou cargos como presidente do Grupo Abril, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam, presidente executivo e do conselho da ABTA, fundador da Abraforte e foi também sócio fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

“Estou no mercado publicitário e de marketing há mais de 30 anos. Passei pelo Marketing Direto e depois pelo Branded Content, mas de todas as oportunidades de comunicação em que tive contato, nenhuma se aproxima ao e-sports na capacidade de envolver, engajar e impactar seus espectadores e participantes. Minha entrada na BBL é fruto de uma crença genuína que o marketing precisa ir em busca da atenção perdida e o e-sport é um dos caminhos mais promissores”, diz.

Em seus 30 anos de experiência em marketing, sendo 20 deles em tecnologia, Longo acumula uma série de prêmios de reconhecimento profissional. Passou a integrar o Hall da Fama do Marketing no Brasil em 2015 e, em 2017, recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial, além de ter conquistado por quatro vezes o Caboré.

“É uma grande honra ter como nosso sócio alguém com a expertise de Walter Longo, que já trouxe grandes inovações para o mercado publicitário brasileiro. A chegada dele à BBL é um reconhecimento de estarmos no caminho certo quanto ao potencial do e-sports no Brasil e no mundo”, comemora Leo De Biase, CMO da BBL e CEO da ESL Brasil.

A proposta da BBL é oferecer soluções 360 e se consolidar como one-stop shop do mercado por meio de diferentes unidades de negócios. Sua principal missão é concentrar a comunicação entre os diversos núcleos que compõem o universo gamer: ligas e torneios, canais de conteúdo, eventos, influenciadores e marcas. Dentre as empresas que fazem parte da holding, estão a ESL, que é a maior empresa de e-sports do mundo, ARCA, responsável pela produção e operação de eventos white label. Party of Legends, que proporciona experiências únicas para o público gamer com festas épicas ao longo do ano, e Mais Esports, um dos maiores sites especializados em e-sports do Brasil.