Televisão

APRENDIZ VOLTA COM COR DO SANTANDER

Publicado em

Além do banco, o programa terá como patrocinadores a Vivo, Magazine Luiza, Hyunday, Cruzeiro do Sul e IBC. 

Após um período de abstinência digital de 3 meses, o influencer vencedor da 11ª edição de “O Aprendiz” terá uma conta aberta no banco Santander com R$ 1 milhão líquidos para investir em seu próprio negócio.

Santander, aliás, que não só o apresentador da temporada, que estreia em 18 de março, na Band, como também emprestou o vermelho de sua marca para a mudança do logo do programa, que aposentou antigo cinza.

Além do banco, também patrocinam o novo Aprendiz de Roberto Justus, a Vivo, Magazine Luiza, Hyundai, instituto de ensino Cruzeiro do Sul Virtual e IBC, Instituto Brasileiro de Coaching, cujo fundador, José Roberto Marques será um dos conselheiros junto com Vivianne Brafmann, primeira vencedora do programa.

Comemorando o sucesso comercial de O Aprendiz, Cris Moreira, diretor Comercial da Band, informou também que 70% das provas a serem realizadas já tem merchandising fechado pela emissora.

A atração também representa a volta de Roberto Justus à TV, um ano após deixar a Record, onde comandou atrações como A Fazenda e Power Couple Brasil. Justus foi o primeiro apresentador de “O Aprendiz”, comandando-o por seis temporadas seguidas. Após dois anos nas mãos de João Doria Jr, o reality voltou para Justus para duas edições da versão “O Sócio” e desde então está há 5 anos fora do ar.

Durante seu “ano sabático”, Roberto Justus adquiriu da MGM os direitos do programa que consagrou Donald Trump para exibição no Brasil. “Voltamos totalmente conectados”, afirmou, referindo-se ao perfil dos atuais candidatos, influenciadores digitais. “Eu já vi que sabem fazer sucesso na Internet. Agora quero ver se sabem fazer negócios”, disse.

Fundador do grupo Newcomm, sócio do WPP no país e que controla as agências Y&R, VML, Grey Wunderman, Red Fuse e a empresa Ação Premedia, Justus deixou a publicidade em novembro de 2017 para dedicar-se a uma empresa de investimentos.

Sob o comando da apresentadora da Band Larissa Erthal, o evento de lançamento de “O Aprendiz 2019” contou com a participação de José Amâncio e Arapinha, diretor e roteirista de todas as edições do programa, e Patricio Diaz, diretor de Conteúdo da Band.

Os 18 influenciadores e youtubers que participarão da atração somam 40 milhões de seguidores na Internet e redes sociais. Segundo dados da mediakix, somente no Instagram o mercado dos digital influencers movimentou em 2018 US$ 1,6 bilhão no mundo, devendo chegar entre 5 a 10 bilhões de dólares nas redes sociais em 2010.

Escolhidos pela Spark, empresa especializada em marketing de influência, os 18 influenciadores que vão se esforçar para não serem demitidos até junho, período em que ficarão sem celular, tablet ou computador, são;

Alberto Solon (Moda), Alice Salazar (Beleza), Carlos Santana (Humor), Erasmo Viana (Fitness e Saúde), Gabi Lopes (Lifestyle), Gabriel Gasparini (Gastronomia), Jessica Belcoste (Moda), Julia Mendonça (Finanças), Karla Amadori (Decoração), Leo Bacci (Humor), Lucas Estevam (Turismo), Montalvão (Games), Nana Rude (Cultura Pop), PC Siqueira (Cultura Pop e Tecnologia), Ru Baricelli (Maternidade), Sandra Matarazzo (Gastronomia), Taty Ferreira (Comportamento) e Xan Ravelli (Beleza)

RICARDO BOECHAT

Enquanto a Band promovia o lançamento de “O Aprendiz”, terrível acidente aéreo tirava a vida de Ricardo Boechat, um dos mais influentes e respeitados jornalistas do Brasil.

Ele morreu em queda de helicóptero que o transportava de Campinas para São Paulo, após uma palestra que proferiu para funcionários de um grupo empresarial.

A aeronave caiu sobre um caminhão no Rodoanel nas proximidades da rodovia Anhaguera. Boechat era âncora do Jornal da Band e apresentava ainda o principal noticiário matinal da rádio Band News.

Boechat nasceu em Buenos Aires em 13 de julho de 1952. Filho de um diplomata brasileiro, tem cidadania nacional e atuou em veículos importantes do país como O Globo, O Dia, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil, além de colunista da revista Isto É. Estava na Band desde 2006.