Campanhas

ENERGIA PORTUGUESA COM CERTEZA

Publicado em

Depois de 15 anos dividindo sua carreira de ator entre Portugal e Brasil, Ricardo Pereira é o protagonista da nova campanha da empresa portuguesa de energia  EDP aqui no país. A EDP (Energias de Portugal), fornece energia a 28 municípios paulistas e a 70 dos 78 municípios do Espírito Santo, contabilizando 3,3 milhões de clientes nesses dois estados. Além disso, é a principal acionista da CELESC, com 23,56% de participação na distribuidora catarinense de energia.

Com o título “Ligando você ao que importa”, a estratégia visa reforçar a imagem da EDP como uma empresa humana e próxima, presente nos momentos mais especiais da vida de seus clientes por meio da energia. A campanha foi criada pelo GAD, uma das mais destacadas consultorias de marca do Brasil.

O filme institucional de estreou no intervalo da novela “O Sétimo Guardião”, na Rede Globo, nesta quinta-feira (7), numa versão brasileira do comercial da marca criado em Portugal pela agência Havas. 

O ator português, conhecido do público brasileiro desde 2004 quando integrou o elenco da telenovela “Como uma Onda”, apresenta as principais fontes de energia da EDP e as diversas situações nas quais a energia está presente. Seu mais recente trabalho no Brasil foi o vilão Virgílio, na novela “Deus Salve o Rei”, da TV Globo.

O Grupo EDP atende atualmente 10 milhões de clientes atuando em países como Espanha, França, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Bélgica, Polônia e Romênia, além do Brasil e Portugal.

“A campanha apresenta a consolidação do posicionamento da EDP, uma empresa de energia humana, inovadora e sustentável, que distribui energia de qualidade para que as pessoas vivam melhor, realizem seus projetos, tenham momentos únicos, estando ligadas ao que verdadeiramente importa. Buscamos valorizar o pilar da humanização”, explica Luciano Deos, founder & CEO do GAD.

A estratégia inclui, além do filme na TV, spots de rádio, anúncios em jornais, revistas e peças para plataformas digitais, com geração de conteúdo para as redes sociais da empresa.

Criação de Liza Martins Costa, Christian Tavares e Minwer Dagawiya, com direção critiva de Taíse Kodama. Produção da Bossa Nova Films, com direção de Thiago Eva e fotografia de Rambo. Som da Punch Áudio, com criação de Tony Berchmans e produção de Cristiano Pinheiro.