Prêmios

UM OLHAR TOTALMENTE FEMININO

Publicado em
Lucia e Joe: paixão pelo conceito

Criado em homenagem à jornalista e publicitária norte-americana Mary Frances Gerety (1916-1999), o Gerety Awards inclui em sua primeira edição 16 brasileiras como juradas ou embaixadoras da premiação.

O objetivo do prêmio, idealizado por Joe Brooks e Lucia Ongay, dupla ex-Epica Awards com 20 anos de experiência no mundo dos prêmios publicitários, é mostrar que o olhar e critério feminino são diferentes.

Um júri totalmente formado por mulheres da área vai avaliar trabalhos e projetos que exaltem a diversidade na indústria criativa, nas categorias Campanhas, Cine/TV, Print, Online, Digital, Radio, Integrated, Product & Designs e Alternativas.

Mary Gerety é a criadora do slogan “A Diamond is Forever”, criado para a De Beers Consolidated Mines durante a crise de mercado provocada pela Grande Depressão nos Estados Unidos, em 1929. Sua frase até hoje é utilizada na propaganda de joalherias.

Partindo da ideia de que a propaganda não precisa de mais prêmios iguais, mas de uma premiação diferente, a dupla Joe e Lucia entenderam que temas como diversidade e igualdade de gênero precisam estar presentes nas campanhas atuais como forma de conscientização das pessoas.

“Quando começamos a conversar com os principais líderes do setor sobre nossas ideias para o Gerety Awards, ficamos surpresos com a paixão e entusiasmo com este conceito, o que nos convenceu de que o que a indústria precisa agora é de um novo tipo de premiação”, dizem Lucia e Joe.

O júri terá sessões executivas em Nova York, Londres, Hamburgo, Paris, São Paulo, Mumbai, Estocolmo, Beirute, Amsterdã e Sidney.

Laura Florence, da Havas Health & You e do More Grls e Camila Moletta, do More Grls, foram nomeadas embaixadoras do prêmio aqui no país. As brasileiras no júri são: Ana Castelo Branco, da WMcCann, Andrea Siqueira, da BETC, Angela Basichetti, da Warner Latam, Duda Borelli, da FCB, Gabriela Hunnicutt, da Bold, Gica Trierweiler, da Glíteres, Isabela Ventura, da Squid, Jéssica Gomes, da Mutato, Laura Chiavone, da Tribal, Luiza Valdetaro, Marilu Rodrigues, da Africa, Patricia Weiss, da ASAS, Renata Leão, da JWT, e Viviane Pepe, da Avon.