Televisão

AUDIÊNCIA ALÉM DA TELA

Publicado em
Praça: vice-liderança garantida

Conforme resultado de levantamento via TGI-Target Group Index, do IBOPE, destinada a conhecer hábitos do consumidor, 39,1 milhões de telespectadores multiplataforma, assistiram ou navegaram no site do SBT no mês de janeiro.

O estudo engloba um universo de 87,9 milhões de pessoas de 11 regiões metropolitanas do país.

Já através da pesquisa Kantar Ibope Media em 15 praças durante 24 horas por dia, a emissora foi a segunda mais assistida no mês passado, com média de 5,4 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão.

A pesquisa TGI identificou ainda que 9,9 milhões são ‘Engajados e Multi-Telas’, que assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados. Outro grupo, de 8,1 milhões de multiplicadores, assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais.

Dado importante para o mercado publicitário, o estudo revela que 16,1 milhões de telespectadores prestam atenção na propaganda de TV, sendo que 13,9 milhões concordam que comerciais influenciam em suas decisões de compra, e 9,9 milhões confiam na propaganda para decidir as compras.

Na guerra das emissoras, o SBT, com média de 5,6 pontos aos domingos, registrou um índice 25% superior ao da terceira colocada, que ficou com 4,5 pontos de média.

Ainda em janeiro, segundo o Painel Nacional de Televisão, 22 programas do SBT superaram a concorrência e conquistaram o segundo lugar no ranking geral das audiências.

São eles: A Praça é Nossa, As Aventuras de Poliana, Chiquititas, Cine Espetacular, Conexão Repórter, Cúmplices de Um Resgate, Domingo Legal, Fábrica de Casamentos, Jogo das Fichas, Operação Mesquita, Primeiro Impacto, Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, Roda a Roda, Sábado Animado, SBT Notícias, Acelerados, Série de Domingo – O Crime Não Compensa, Série Sábado – Arqueiro, Sessão Desenho, Tela de Sucessos e The Noite.