Mercado

O GRANDE MERCADO DOS INFLUENCIADORES

Publicado em
Leal: sede em São Paulo

De olho no potencial do mercado brasileiro e em pesquisas indicando que 74% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais em sua decisão de compra, chega ao país a multinacional espanhola SamyRoad, líder mundial em Influence & Content Marketing na Europa.

A empresa, que gerencia 42 milhões de influenciadores e 30 mil criadores de conteúdo no planeta, acaba de abrir escritório em São Paulo sob o comando do Country Manager Paulo Leal, ex-Zoomin TV.

Conforme estimativas, o investimento no setor de Influencer Marketing deve atingir  entre 5 e 10 bilhões de dólares no ano de 2020 em todo o mundo, e vai crescer significativamente nos países emergentes como o Brasil.

SamyRoad é a mais nova plataforma de criação e inteligência de Influencer marketing e criação de conteúdo nas redes sociais. Sua atuação é dirigida para criar campanhas eficientes para as marcas.

Fundada em 2013, a empresa opera em mais de 45 países para mais de 100 marcas como a Coca-Cola, Banco Santander, L’Oréal, Microsoft, Mercado Livre, Adidas, Cartier, Pfizer, Danone e Turismo do Peru, entre outras.

A SamyRoad é pioneira no uso de tecnologia e algoritmo próprios para realizar campanhas de mercado de influenciadores e criação de conteúdo. Sua rede inclui sedes em Madrid, Lisboa, Nova Iorque, Cidade do México, Buenos Aires, Zurique e Paris.

No ano passado, fechou novo round de investimentos com investidores institucionais internacionais relevantes como a Caixa Capital Risk, Inveready e Sabadell Venture Capital. O plano atual visa sua sua consolidação no mercado Sul Americano, já que além do Brasil, tem objetivos na Argentina e Colômbia.

“Chegamos ao Brasil no melhor momento da empresa e do país, onde a relevância e importância do marketing de influência ganha notoriedade para as empresas, marcas e agências de publicidade na criação de conteúdo assertivo e engajador para unir marcas aos seus consumidores de forma autêntica e relevante”, diz Juan Sanchez-Herrera, fundador e CEO da SamyRoad.

Para o executivo Paulo Leal, publicitário com passagens pela MTV, Almap, Dentsu, ESPN, iG e Time for Fun, especializado em vídeo e campanhas com influenciadores, a SamyRoad se especializou em criar engajamento para grandes marcas através da sua plataforma exclusiva de branded content e medição de resultado das campanhas.

“O segmento de Influencer marketing cresce e desperta atenção das marcas e agências, mas ainda carece de números fidedignos, auditoria e métricas de qualidade para medir o desempenho de cada influenciador engajado na campanha”, explica Leal.