Campanhas

A VOZ DO POVO

Publicado em

Para comemorar seus 128 anos no próximo dia 13 deste fevereiro, o Ministério Público de São Paulo divulga os bastidores da campanha que celebrou os 30 anos da Constituição de 88. “A Constituição na Voz do Povo” destacou o papel que a Carta Magna conferiu à instituição para a garantia dos direitos sociais e individuais.

Instituído em 1891 quando o então governador de São Paulo e futuro presidente da república, Campos Salles criou duas leis que regulamentavam sua existência o Ministério Público de São Paulo mostra em vídeos, spots e redes sociais que não é composto apenas por promotores e procuradores, mas por todos os cidadãos.

Os filmes apresentam representantes de diversos setores da sociedade recitando artigos da Constituição sobre os direitos ambientais, o combate ao crime organizado e a promoção da igualdade de gênero.

A criação da campanha é da agência VML, parceira pro bono da instituição. Produzidas pela SoundZilla, também voluntária no projeto, as gravações dos áudios dos vídeos contaram com mais de 40 pessoas, expoentes de todos os segmentos da sociedade.

Criação de Thiago Gueler e Gabriel Rodriguez, com direção criativa de Adriano Abdalla. Som da SoundZilla, com produção de Luiz Portela.