Profissionais

UMA VOZ BRASILEIRA EM ATLANTA

Publicado em
Simone: segunda vez em Atlanta

Milhares de brasileiros ouvem todos os dias a mesma voz dizendo frases como “Uma ameaça de vírus foi detectada”, ou “As definições de vírus foram atualizadas”, assim como “Olá, seja bem-vindo ao Walmart.com.br ou ainda “Senhores passageiros, pedimos que despachem todas as suas bagagens por ocasião do check in”.

Sua dona é Simone Kliass, locutora, apresentadora e atriz, membro do Clube da Voz e presente em campanhas publicitárias de marcas como Colgate, Carrefour, Airbnb, Coca-Cola, Sky, Honda, Danone, Nissan e Trivago entre outras.

No próximo mês de março, em Atlanta, nos Estados Unidos, ela participará pela segunda vez do Voiceover Conference, maior evento do segmento da Voz no mundo, em sua sétima edição.

Simone vai fazer uma palestra sobre o uso das vozes nas novas tecnologias, como assistentes virtuais, voz para vídeos em realidade virtual e performance capture, técnica de gravação que envolve a transposição da fala e de todos os movimentos realizados por um ator para um modelo virtual.

Os convites para conferências devem-se ao trabalho de Simone como especialista em tendências do uso da voz na comunicação.

Em Atlanta, ela se apresentará ao lado do sócio Jason Bermingham, que fará um workshop sobre como ter um estúdio profissional em casa, o home studio, inserido no cenário da locução no mercado global.

“Fico muito honrada por ter sido convidada para palestrar por mais um ano. A VO Atlanta é uma conferência que nos dá a oportunidade de trocar experiências com profissionais talentosíssimos do mercado mundial. Além disso, o evento foi nossa fonte de inspiração para produzirmos em 2018 o Pixel Voice, evento pioneiro no Brasil voltado para profissionais de voz, dentro do Pixel Show”, explica Simone.

“Ter a Simone conosco traz para o evento uma experiência internacional e representa a nossa conexão oficial com o Brasil, ao compartilhar suas perspectivas sobre o setor. O VO Atlanta é sobre reunir pessoas. Com a ajuda da Simone, esse trabalho é facilitado e conseguimos alcançar mais pessoas enquanto nos conectamos com a comunidade global de locutores”, diz Gerald Griffith, organizador da conferência.

Durante a conferência, Simone e Jason também farão a ponte com o público brasileiro postando conteúdos como entrevistas, dicas dos palestrantes, curiosidades, e outras informações numa fanpage em português para os profissionais de voz brasileiros.