Empresas

TIM APRESENTA O ESTAGIÁRIO MION

Publicado em

Logo após anunciara contratação de Marcos Mion como seu novo garoto-propaganda, a TIM já lança vídeo com o apresentador nesta segunda-feira (25), contando a novidade.

Mion, que já foi porta-voz da Oi, formará com a cantora Iza a dupla de embaixadores da operadora. Sua missão será representar a qualidade, os serviços e o potencial das suas redes 4G e 5G em todo o país.

Com sua linguagem simples e descontraída, assumirá o papel de “estagiário” para explicar promoções, serviços e tudo o que a operadora pode oferecer para diferentes os futuros clientes de várias partes do Brasil que migrarão para a tele, ainda neste ano.

A campanha, criada pela BETC Havas começa pelas redes sociais, depois invade todas as mídia e vira merchandising no Caldeirão da TV Globo, aos sábados.

A primeira peça, compara, de forma irreverente, a chegada de Marcos Mion à TIM ao processo que um profissional recém-contratado passa nas grandes empresas, aprendendo aos poucos sobre a companhia e suas funções. A ideia é que o apresentador comece como um estagiário na operadora até chegar ao posto de embaixador nacional da marca.

A campanha tem como base a assinatura da empresa, “Imagine as possibilidades”, e está relacionada ainda ao objetivo da operadora de se aproximar dos clientes espalhados pelo país, usando atributos regionalizados na comunicação. Por isso, a cada semana, o apresentador deverá se conectar com uma região diferente do país a fim de aprender sobre a atuação da TIM naquele território e, posteriormente, compartilhar o novo conhecimento.

“Estamos muito felizes de contar com o Marcos Mion no nosso TIMe. Ele personifica, já há algum tempo, a simpatia e alegria que o brasileiro gosta, além de incorporar atributos importantes para nós, como a inovação e essa conexão com o mundo digital. É uma maneira de se comunicar que vai ao encontro do que buscamos, falando com o público de uma forma leve e descontraída”, diz Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.


“Procuramos mais do que um embaixador, mais do que um garoto propaganda, pois queremos construir uma história junto com o Mion. Buscamos uma narrativa que pudesse contar essa trajetória dele dentro da marca e a proposta de iniciar como estagiário, após ter feito uma portabilidade de operadora, é justamente para deixar claro que ele ainda vai descobrir muito sobre a empresa e seus valores. E, enquanto aprende, vai compartilhar com os consumidores esses conteúdos, levando as mensagens e os avanços significativos que estão vindo pela frente, principalmente com o 5G e expansão de rede”, explica Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC Havas.

Criação de Pedro Lenz, com direção criativa de Alexandre “Xã” Vilela e Alexandre Fernandes, e direção geral de Erh Ray. Produção da Public Post, com direção e fotografia de Pedro Dimitrow e produção executiva de Chico Oliveira. Som da A9 Audio.

Aprovação de Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abbes, Clara Machado, Eduarda Tavares e Isabella Gonçalves.