Campanhas

PERDER AULA? NEM PENSAR

Publicado em

Rede de escolas de idiomas CNA lança estratégia de marketing de 2019 incluindo patrocínio do programa “The Voice Kids”, contratação do cantor Luan Santana como influenciador digital e filme para divulgar conceito “Dá vontade de aprender”.

Focada em plataforma musical, a campanha as ações mostram que as aulas precisam ser uma experiência relevante o suficiente para que o aluno não queira faltar na escola nem mesmo um único dia.

O comercial “Eu não quero perder a aula” utiliza como tema musical uma paródia do hit “I don’t want to miss a thing”, da banda Aerosmith

Uma das principais novidades do ano é a paródia da famosa música do Aerosmith “I don’t want to miss a thing”.

No filme para veiculação na TV e mídias sociais, alunos garantem que que mesmo passando por situações adversas e engraçadas, se recusam a perder uma única aula no CNA.

“Aprender um novo idioma é um desafio e entendemos que temos a missão de tornar essa experiência algo realmente único na vida dos alunos. Esta nova campanha expõe a essência do CNA, ou seja, mostrar que aprender um novo idioma pode ser um momento prazeroso e divertido para o aluno”, explica Luciana Fortuna, diretora de marketing do CNA.

“Enquanto a maioria das escolas de inglês foca na importância de dominar o idioma, o CNA foca no método de ensino, dinâmico, divertido e sem chatices. A partir daí, o insight dessa campanha partiu de uma verdade: quando você tem um compromisso chato, qualquer unha quebrada já é desculpa para faltar. Pelo outro lado, quando o compromisso é legal, como uma aula no CNA, você dá seu jeito, não importa como”, afirma Philipe Degen, diretor de Criação da Talent Marcel.

Além da paródia musical, o CNA anuncia Luan Santana como influenciador digital da marca ao longo de 2019. O cantor fará ativações em seu perfil do Instagram, onde possui 19 milhões de seguidores, e no Facebook, onde tem mais de 14 milhões. Além de se tornar influenciador digital, Luan também será aluno da rede de escolas, o que deve trazer benefícios para a carreira do artista, que poderá dedicar-se na composição de letras em inglês ou espanhol.

Outra novidade é a renovação da parceria da marca para a quarta temporada do programa da Rede Globo, The Voice Kids, que atinge o público infantil, um dos principais para o CNA. De acordo com a Kantar Ibope Media, em 2018 o programa teve recorde de audiência e mais de 183 mil telespectadores.

“Para a campanha de 2019 escolhemos elementos com forte presença no mundo da música, uma vez que a esta mexe com os sentimentos das pessoas, ativa o cérebro, estimula a memória e faz com que a associação com a marca seja mais forte”, conclui Luciana.

Criação de Ricardo Marques e Hiroito Takahashi, com direção criativa de Rodrigo Tortima e Philippe Degen, e direção geral de João Livi. Produção da Barry Company, com direção de cena de Pedro Giomi e fotografia de Daniel Belinky.

Produção de 3D da Mosh Post Production. Áudio da Antfood, com trilha de Lou Schmidt e Chico Castellano e locução de Pedro Giomi. Licenciamento de Trilha Sonora da CulturaXchange.