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PERDER AULA? NEM PENSAR

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Rede de escolas de idiomas CNA lança estratégia de marketing de 2019 incluindo patrocínio do programa “The Voice Kids”, contratação do cantor Luan Santana como influenciador digital e filme para divulgar conceito “Dá vontade de aprender”.

Focada em plataforma musical, a campanha as ações mostram que as aulas precisam ser uma experiência relevante o suficiente para que o aluno não queira faltar na escola nem mesmo um único dia.

O comercial “Eu não quero perder a aula” utiliza como tema musical uma paródia do hit “I don’t want to miss a thing”, da banda Aerosmith

Uma das principais novidades do ano é a paródia da famosa música do Aerosmith “I don’t want to miss a thing”.

No filme para veiculação na TV e mídias sociais, alunos garantem que que mesmo passando por situações adversas e engraçadas, se recusam a perder uma única aula no CNA.

“Aprender um novo idioma é um desafio e entendemos que temos a missão de tornar essa experiência algo realmente único na vida dos alunos. Esta nova campanha expõe a essência do CNA, ou seja, mostrar que aprender um novo idioma pode ser um momento prazeroso e divertido para o aluno”, explica Luciana Fortuna, diretora de marketing do CNA.

“Enquanto a maioria das escolas de inglês foca na importância de dominar o idioma, o CNA foca no método de ensino, dinâmico, divertido e sem chatices. A partir daí, o insight dessa campanha partiu de uma verdade: quando você tem um compromisso chato, qualquer unha quebrada já é desculpa para faltar. Pelo outro lado, quando o compromisso é legal, como uma aula no CNA, você dá seu jeito, não importa como”, afirma Philipe Degen, diretor de Criação da Talent Marcel.

Além da paródia musical, o CNA anuncia Luan Santana como influenciador digital da marca ao longo de 2019. O cantor fará ativações em seu perfil do Instagram, onde possui 19 milhões de seguidores, e no Facebook, onde tem mais de 14 milhões. Além de se tornar influenciador digital, Luan também será aluno da rede de escolas, o que deve trazer benefícios para a carreira do artista, que poderá dedicar-se na composição de letras em inglês ou espanhol.

Outra novidade é a renovação da parceria da marca para a quarta temporada do programa da Rede Globo, The Voice Kids, que atinge o público infantil, um dos principais para o CNA. De acordo com a Kantar Ibope Media, em 2018 o programa teve recorde de audiência e mais de 183 mil telespectadores.

“Para a campanha de 2019 escolhemos elementos com forte presença no mundo da música, uma vez que a esta mexe com os sentimentos das pessoas, ativa o cérebro, estimula a memória e faz com que a associação com a marca seja mais forte”, conclui Luciana.

Criação de Ricardo Marques e Hiroito Takahashi, com direção criativa de Rodrigo Tortima e Philippe Degen, e direção geral de João Livi. Produção da Barry Company, com direção de cena de Pedro Giomi e fotografia de Daniel Belinky.

Produção de 3D da Mosh Post Production. Áudio da Antfood, com trilha de Lou Schmidt e Chico Castellano e locução de Pedro Giomi. Licenciamento de Trilha Sonora da CulturaXchange.

 

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