Live Marketing

GILLETTE REVELA SEGREDOS DO ADVERSÁRIO

Publicado em

Criado pela Grey para a Gillette, o projeto “Precision Billboards” (Placas de Precisão) estreia nesta quinta-feira (10) no início da Florida Cup 2019. As placas interativas mostrarão durante os jogos dados estatísticos ao vivo, ajudando clubes e jogadores a alcançarem a mesma precisão das lâminas de barbear da marca.

Objetivo, além de divulgar a empresa, é ajudar os clubes a obterem uma vantagem competitiva com relação aos adversários, oferecendo dados precisos sobre os lances e jogadores de ambos os times. Os dados sobre os clubes e jogadores que disputarão as partidas serão fornecidos pela Kin Analytics, empresa de consultoria internacional especializada em soluções avançadas de análise de dados para futebol.

Como justificativa para a campanha, a Gillette, marca líder em cuidados masculinos do mundo, defende que no esporte, assim como no barbear, a precisão faz toda a diferença para alcançar um bom resultado.

“Para Gillette a busca constante pela precisão é o que nos faz melhor a cada dia, essa é a filosofia que seguimos há mais de 110 anos para aprimorar nossos produtos e trazer inovações superiores aos nossos consumidores. Com esse projeto queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo, sendo a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, diz Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette no Brasil.

“A análise precisa de dados sempre foi uma arma secreta para treinadores. Levar esses dados para os painéis do campo, durante o jogo, cria uma nova funcionalidade para uma mídia que, até então, só servia para colocar a logo dos patrocinadores. Propaganda que não tem cara de propaganda é isso: transformar uma mídia que virou papel de parede, em coadjuvante de um torneio internacional”, comenta Bruno Brux, diretor executivo de Criação da Grey.

 

Informações sobre os pontos fortes e fracos dos times, como os lados de campo que cada um costuma atacar, percentual de passes curtos ou cruzamento durante a cobrança de escanteio, as escolhas nas batidas de falta, entre outros, serão os dados mostrados durante as partidas da Florida Cup 2019. As placas serão veiculadas durantes os jogos entre Ajax Amsterdam X Flamengo, São Paulo FC X Ajax Amsterdam e Flamengo X Eintracht Frankfurt.

Criação de Filipe Sanches e Alessandre Forti, com direção criativa de Mariangela Silvani, Marcelo Bruzzesi e Guilherme Rex. Head of Art: Marcelo Bruzzesi. Direção executiva de Bruno Bux e direção geral de Adriano Matos