Categorias Produtoras

HISTÓRIAS DE ARREPIAR

Publicado em

A Loira do Banheiro, A Gangue dos Palhaços, O Quadro do Menino que Chora, O Boneco Amigão e O Homem do Saco, são as histórias que compõem a série “Terrores Urbanos”, produzida pela Sentimental Filmes, que estreia no dia 2 de janeiro na TV Record.

A série, que estreou em outubro no PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, reúne alguns dos principais nomes em direção do gênero da atualidade, que conquistaram reconhecimento no Brasil e no exterior. Fernando Coimbra, primeiro diretor brasileiro a dirigir um filme original para o Netflix, o “Sand Castle”, e um dos diretores da série “Narcos”, assumiu a direção geral e a do primeiro e quinto episódios, que conta ainda com Felipe Adami e Juliana Rojas.

Os cinco episódios de 45 minutos, em coprodução com a Record TV, são inspirados nas histórias de lendas urbanas .“Trabalhamos muito para encontrar algo que misturasse histórias ‘reais’, isto é, já conhecidas do público, e que girasse em torno do subtema do terror psicológico”, explica Marcos Araújo, sócio e diretor executivo da Sentimental.

A Sentimental estará presente também na TV fechada com a produção para da série especial de verão “No Paraíso com Gio Ewbank”, que será exibida a partir do dia 9 de janeiro, no GNT. Dirigida pela diretora Paula Buarque, os episódios são apresentados por Giovanna Ewbank que convida amigos como Bruna Marquezine, Preta Gil e Fernanda Paes Leme para conhecer destinos especiais de Fernanda de Noronha.

Há 15 anos no mercado, a  produtora dos sócios Maurício Guimarães, Luciano Zuffo, Marcos Araújo, é uma das maiores produtoras de audiovisual do Brasil. Na publicidade, a Sentimental realiza trabalhos para as principais marcas do mercado. Criou as aberturas das novelas “Malhação” e “Sol Nascente”, as mensagens de fim de ano da TV Globo desde 2014 e campanhas como “Vem Aí” e “Criança Esperança”, entre outras.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *