Internet, Sem categoria

A PHILIPS É UMA “BRASA, MORA!”

Publicado em

Inovadora desde os anos 60, no período em que a televisão começou a ser uma realidade no lar dos brasileiros, a Philips é a estrela de um vídeo de conteúdo criado pela VML em parceria com o site TecMundo, espaço de tecnologia na Internet com notícias, artigos e conteúdos especiais sobre tecnologia.

O TecMundo pertence ao grupo brasileiro NZN (No Zebra Network), fundado em 2002 e que também administra os sites Baixaki, Mega Curioso, Superdownloados e Click Jogos.

Batizado de “Unboxing Retrô”, o vídeo protagonizado por um youtuber destaca o DNA inovador da Philips através de uma divertida retrospectiva de lançamentos da marca ao longo dos anos, utilizando linguagens de cada época, para mostrar desde as TVs preto e branco até chegar ao novo modelo Ambilight.

O túnel do tempo atravessa a história das TVs Philips entre 1960 e 2018 e inicialmente em preto e branco, assume cores a partir do relato dos anos 80. No final, o apresentador faz um teste real com uma TV Philips 6000, cuja tecnologia projeta luzes com as cores da cena na parede, mudando totalmente a forma de assistir TV.

De acordo com Bruno Morari, gerente de produto da Philips, no início deste ano foi retomada na fábrica de Manaus a produção dos televisores com a tecnologia exclusiva Ambilight, que têm sido um sucesso em vendas. 

“O unboxing é absurdamente usado para demonstrar todo tipo de lançamento tecnológico. Nossa ideia foi quebrar essa sensação de efeito paisagem do formato com uma narrativa inédita e extremamente imersiva. Uma história inovadora à altura de tudo o que a Philips sempre fez”, explica Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.