Mercado

RECUPERADOR DE EMPRESAS COMPRA ABRIL

Publicado em
Fabio:  desafio

Após entrar em recuperação judicial com dívidas de R$ 1,6 bilhão no último mês de agosto, o grupo Abril capitulou e aceitou vender 100% de suas ações à Legion Holdings, comandada pelo advogado Fábio Carvalho, conhecido no mercado por sua especialização em reestruturação de empresas em dificuldades financeiras.

Conforme comunicado emitido pelo grupo nesta quinta-feira (20) os acionistas da Abril assinaram contrato de venda da totalidade da empresa a Carvalho, que assumirá o comando como CEO do grupo. O processo, que inclui aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica-CADE, deverá ser concluído em fevereiro.

Carvalho substituirá Marcos Haaland, da Alvarez & Marsal, que vinha exercendo a presidência da Abril após seu pedido de recuperação judicial. A Legion Holdings é uma sociedade de investimentos fundada por Fabio Carvalho, André Peixoto e Rogerio Bimbi. Entre as empresas em processo de recuperação pela Legion estão as Lojas Leader e a rede Casa & Video.

Conforme o acordo com o grupo Abril, o negócio, em princípio, mantém os atuais executivos da casa e da Alvarez & Marsal,

“A história do Grupo Abril está intimamente relacionada com os grandes eventos políticos e econômicos que marcaram a história do Brasil nas últimas décadas. A capacidade e importância jornalística do Grupo é inegável. Não temos dúvida dos méritos e qualidades que permeiam as companhias do Grupo e que serão os pilares sobre os quais nos apoiaremos para superar os grandes desafios que se apresentam”, diz Carvalho.

Giancarlo Civita, ex-presidente do Grupo Abril, afirma que com a venda “a família Civita delega a ele a tarefa de administrar os desafios e as oportunidades que estão no horizonte da nova mídia. Fábio reúne as características de empreendedor e a visão de negócio que os novos tempos exigem.