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RETORNO GARANTIDO

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A exposição da marca e um público total atingido de 89 milhões de telespectadores, foram motivos suficientes para a Continental decidir renovar o patrocínio da Copa do Brasil para a edição 2019 do torneio.

A fabricante alemã de pneus avaliou como expressivos os resultados obtidos com o naming rights da competição, transmitida ao vivo para mais de 170 países nos cinco continentes. A Continental é o quarto maior fabricante de pneus do mundo e líder absoluta de mercado na Alemanha.

Considerado mercado de grande potencial para a empresa, o Brasil ocupa posição estratégica para a difusão da marca.

“Tínhamos a bem-sucedida experiência de patrocínio de três edições de um evento global de porte, a Copa do Mundo da FIFA, que tem curta duração e é realizada em poucas cidades. Mas a nossa estratégia de patrocínio migrou dos grandes eventos globais para eventos regionais de expressão. E a Copa do Brasil, por sua capilaridade, nos pareceu o torneio ideal para apoiar nosso projeto de ampliação de brand awareness e de aproximação com nossos clientes regionalmente, utilizando como pano de fundo o futebol, a grande paixão do brasileiro”, justificaa Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.
A primeira experiência mundial de naming rights com a Copa do Brasil ocorreu em 2016, após a empresa ter aderido como patrocinadora nas oitavas de final no ano anterior. “Foi quando compreendemos a abrangência e a visibilidade proporcionada por um evento com mais de 100 partidas distribuídas ao longo de nove meses”, complementa Sarzano.
Apenas este ano, a cobertura do torneio em emissoras de TV, jornal e websites proporcionou à Continental mais de 111 mil aparições, 124 horas de exposição em TV (entre jogos e reportagens), o que representa 28% do total da exposição entre todos os patrocinadores do evento, segundo o instituto.
“Estamos falando do campeonato mata-mata que mais desperta interesse no brasileiro, de acordo com dados do IBOPE Repucom. Mais do que apenas uma plataforma de relacionamento, a Copa do Brasil é também uma ferramenta importante para o engajamento com os nossos fãs nas mídias digitais. Não olhamos para esse patrocínio como somente uma placa no estádio. Para o ano que vem, estamos programando uma série de iniciativas capazes de aproximar cada vez mais o público do torneio da nossa marca por meio de dois pilares principais: experiência e conteúdo de interesse”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul, acrescentando que as redes sociais serão uma frente cada vez mais explorada pela marca alemã e pela competição.
Até o último mês de outubro, os perfis oficiais da Copa Continental do Brasil no Twitter, Facebook e Instagram acumularam mais de 1,4 milhão de fãs, gerando cerca de 7 milhões de ações de engajamento e mais de 105 milhões de impressões no ano.

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